O enigma do mensalão

Em 15/08/2012, INRI CRISTO, acompanhado de seus discípulos(as), esteve pessoalmente no STF a fim de pronunciar-se sobre o julgamento do mensalão. Sua presença foi noticiada por diversos órgãos de comunicação (Folha de São Paulo, Veja online, G1, UOL, O Globo, Época, Estadão, Yahoo Brasil, Portal Terra, Correio do Brasil, RedeTV!, Gazeta do Povo, entre outros) . Além de INRI CRISTO manifestar-se verbalmente, sua assessoria publicou um manifesto, o qual foi distribuído aos jornalistas presentes, com a seguinte mensagem:

MANIFESTO À TERRA DE SANTA CRUZ

Assim falou INRI CRISTO:

“Na condição de eleitor e conselheiro de juristas, vim aqui conferir se Brasília aproveitará a ocasião para higienizar a imagem ou se continuará permitindo o assalto e achincalhe que os intrusos insistem em impor-lhe à revelia da nação brasileira. Há sete anos que me cobram um pronunciamento sobre o caso “mensalão”. Afinal, o que está acontecendo no Brasil? O delator omitiu que o presidente era comandante da operação no intuito de focar o ministro, alvo de sua desavença pessoal. Eis o golpe de marketing do criminalista que conheci no extinto programa O Povo na TV, no Rio de Janeiro em 1981. O povo brasileiro é versátil, inteligente e pode se equivocar no discurso do candidato, pode até eleger um ladino, um espertalhão, um falastrão… Alguns assumiram na condição de ditadores, outros renunciaram, como Jânio Quadros, Fernando Collor… Getúlio Vargas suicidou-se. Castelo Branco foi atropelado por um jato da FAB… Porém, nunca o povo brasileiro elegeu um pateta. O que acontece é presidente que se faz de burro pra continuar comendo milho.

Brasília não é o que pensam e falam os leigos. Os políticos passarão, os governos passarão, os homens passarão e Brasília permanecerá a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21. O dia que o Brasil for efetivamente democrático, o voto será facultativo e então os políticos terão uma grande surpresa. Em 1998 fui expulso do Congresso Nacional por dizer essas coisas e anunciar que se o Brasil não me ouvisse a contento, iria amargar uma sangrenta guerra civil. E esta guerra, embora não declarada, está em marcha na clandestinidade, salta aos olhos. No Brasil de hoje, morre mais gente pela violência cotidiana do que em qualquer guerra do mundo contemporâneo.

Rogo a meu PAI, SENHOR e DEUS que inspire a presidenta Dilma no intuito de que ela restaure a dignidade da nação e da Nova Jerusalém. E agora advirto uma vez mais: a mídia que persistir ignorando minhas palavras será extinta pelo verdugo divino, O TEMPO.”

Nova Jerusalém – Brasília, 15 de agosto de 2012.

INRI CRISTO – Filósofo, Educador, Regente da SOUST

Artigo anteriorINRI CRISTO fala sobre política e políticos
Próximo artigoMensagem de INRI CRISTO na 4ª Marcha Brasil Contra a Corrupção

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

seis + dezenove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.