A derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

INRI CRISTO disse em diversas entrevistas que só quem estivesse invocando diretamente o ALTÍSSIMO, sem intermediários, seria vitorioso.

“Deus é o único instrumento de fé.”

[INRI CRISTO] recomendou que jogadores e técnicos invocassem aos céus para buscar inspiração durante o torneio…

(vide matéria publicada pelo G1 em 08/07/2014: https://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/07/ex-goleiro-inri-cristo-diz-que-julio-cesar-e-o-imperador-da-trave.html )

INRI CRISTO avisou em tempo hábil, todavia, por ignorância, fanatismo ou até mesmo burrice, o técnico Felipão prevaricou quando insistiu em invocar a estátua, induzindo seus colaboradores à adoração de ídolos.

felipao-estatua

E ainda impôs a armadilha de adoração ao imperador da trave, desconsiderando que o ALTÍSSIMO, Supremo CRIADOR e único SENHOR do Universo, é o único Ser digno de adoração e veneração (“Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos o louvor que só a mim pertence – Isaías c.42 v.8).

julio-cesar-estatua

Sim, Julio César foi o imperador da trave.

E assim como sucedeu ao imperador romano no passado, cujos senadores o traíram quando se armaram em conspiração, o goleiro Júlio César foi desguarnecido pelos que deveriam apoiá-lo na defesa da trave. O sistema de defesa da seleção brasileira não cumpriu a contento a obrigação de barrar os adversários alemães. Os que poderiam beneficiar o goleiro, seja porque estavam impossibilitados, seja porque foram preteridos pelo técnico, se fizeram ausentes, levando o imperador da trave a sucumbir.

Para completar o quadro e repetir a cena fatal imortalizada na dramaturgia, só faltou Júlio César dizer ao técnico:

“Até tu, Felipão!”

Agora que está tudo consumado (“Consumatum est”), e a disputa pelo campeonato mundial se reveza entre alemães e argentinos, só resta aos brasileiros caminhar firme com os pés no chão e traçar novos rumos em direção à vitória, seja ela política, social ou no foro íntimo.

Nos dizeres de INRI CRISTO:

“Vitorioso será aquele que direta e unanimemente, sem intermediários, invocar o Supremo CRIADOR, o ALTÍSSIMO, para receber a bênção, a proteção, a vitória. Aquele que ficar sob as graças do ALTÍSSIMO por havê-lo invocado sem intermediários será vitorioso. Mas nem sempre o vitorioso é campeão, e nem sempre o campeão é vitorioso. Eis a enigmática charada.”

A charada está esclarecida.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × um =