Entrevista a Felipe Dreher – Blog Tecnologia

Existe alguma tecnologia para se comunicar com Deus ou, essa comunicação pode ser feita, também, por meio da tecnologia?

INRI CRISTO: “A tecnologia para se comunicar com DEUS não carece de equipamentos inventados pelos homens e está disponível a todos independente de origem ou posição social: é a oração. No entanto, o significado da oração está muito além de repetir palavras ao vento. Ao orar com fervor, e com os olhos abertos em direção ao infinito (uma vez que os olhos são as janelas do espírito), lançais luminosos raios que conectam vossa alma com o ALTÍSSIMO, meu PAI, que é vosso PAI, meu DEUS, que é vosso DEUS, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, onipresente, onisciente, onipotente, único SENHOR do Universo, a grande alma da qual emana a vossa alma, o grande espírito do qual originou-se vosso espírito, cuja dimensão é imensurável e que tudo abarca e a tudo e todos envolve. E, como centro universal do poder e da sabedoria, vibra constantemente emitindo luz, energia vital, dinamismo, força, saúde, bondade e amor, que cada filho pode usufruir invocando-O com sinceridade. E a oração mais forte que vos ensino da parte de meu PAI é o Novo PAI-Nosso, uma vez que o PAI-Nosso que vos ensinei há dois mil anos já cumpriu a finalidade para a qual fora instituído. Eis, portanto, como deveis orar a partir de hoje: PAI Eterno e inefável, DEUS infalível, CRIADOR do Universo, santificado seja o teu nome, seja feita a Tua vontade assim na Terra como no céu, graças Te dou pelo manjar que emana de Ti, aparta-me dos erros e ilumina-me, para que eu te sirva sem equívocos glorificando-Te, hoje e sempre, ó PAI!”.

O Senhor usa alguma tecnologia? Qual? Tem alguma preferência por algum tipo de smartphone ou computador ou até mesmo software?

INRI CRISTO: “O único equipamento eletrônico ao qual me adaptei por força das circunstâncias foi o iPad, que é simples e prático de manusear. Até recentemente não conseguia me adequar a esses instrumentos modernos – refiro-me, neste caso, aos computadores – embora soubesse que são ferramentas indispensáveis para a comunicação nos dias de hoje. Recomendo meus discípulos a não permanecer por muito tempo em frente às máquinas, uma vez que elas emitem uma espécie de radiação aparentemente inofensiva, mas que causa efeitos a longo prazo. De qualquer maneira, vim ao mundo para falar, minha missão é ensinar, educar os que vêm à minha presença, e minha principal ferramenta é a palavra”.

Quando Você teve seu primeiro contato com a tecnologia ou os computadores? De que forma isso impactou sua vida?

INRI CRISTO: “O primeiro computador que um benemérito doou para o Reino de DEUS, oficializado pela SOUST, foi no ano 1994, por sugestão da discípula sacerdotisa Amaí, oriunda da informática. Até então, todas as parábolas e circulares eram registradas em máquina de escrever, da marca Remington. Pouco tempo depois, em 1996, foi editado o primeiro livro da SOUST, o DESPERTADOR, já em programa de computador. Nessa época a internet galgava os primeiros passos aqui no Brasil… Atualmente utilizamos os computadores para fazer transmissões ao vivo, todos os sábados às 11h da manhã no www.inricristo.tv . A propósito, seja bem-vindo a participar, meu filho”.

Cada vez mais as pessoas usam recursos da computação. Como o Senhor enxerga isso?

INRI CRISTO: “Adaptar-se às circunstâncias é sempre uma questão de inteligência. No entanto, deve-se sempre colocar na balança as vantagens e desvantagens de uma mudança tecnológica. Os equipamentos eletrônicos facilitaram a vida do homem em muitos aspectos, mas por outro lado trouxeram conseqüências negativas principalmente em se tratando da saúde, posto que as pessoas tornaram-se acomodadas, acostumadas ao conforto. Permanecer horas a fio em frente a um computador ou até um simples controle remoto contribui para a obesidade. Por isso recomendo aos meus filhos preservar o equilíbrio em todas as situações, fazendo bom uso da tecnologia, jamais permitindo que as máquinas prejudiquem as relações interpessoais. Não é preciso viver como um homem das cavernas, mas também não se deve tornar-se escravo das inovações e do consumismo”.

Escrevi INRI Cristo no Google e apareceu mais de 462 mil resultados. O Senhor sabia que tem tantos registros assim no site de buscas?

INRI CRISTO: “Estou agradecido, meu filho, por me atualizares nas estatísticas. Pra mim não importa o número dos registros, e sim que ao realizar uma busca, os que me procuram possam deparar-se com o site www.inricristo.net no qual respondi a mais de 300 perguntas sem censura. Assim os que têm sede de água limpa podem beber direto na fonte”. 

Vejo que está bastante ativo nas redes sociais (tem um perfil no twitter, explora recursos de transmissão de programas ao vivo pela internet). Que valor essas ferramentas tem no seu trabalho?

INRI CRISTO: “É mister esclarecer que essas redes sociais às quais te referes não sou eu quem gerencio diretamente; são minhas discípulas que as utilizam para transmitir meus ensinamentos. O valor dessas ferramentas está no acesso direto à informação, sem o intermédio das mídias de massa, que via de regra manipulam as informações. A internet é o único veículo de comunicação que pode ser considerado verdadeiramente livre”.

As pessoas terão algum tipo de tecnologia (computadores, internet, smartphones) no céu? Como será essa parte?

INRI CRISTO: “Essas tecnologias são necessárias só aqui na Terra, meu filho. Lá de onde eu vim e para onde regressarei após cumprir minha missão, não existe calendário, relógio, e muito menos computadores… posto que na eternidade o tempo e o físico não contam”.

Na Sua visão, empresas como microsoft e google, tem propósitos malvados?

INRI CRISTO: “Vivemos num sistema capitalista, então é óbvio que os propósitos dessas empresas são essencialmente comerciais, ou seja, visam o lucro. A maldade não está em almejar lucro, e sim em recorrer-se à exploração de outrem para obtê-lo. Se essas empresas que tu mencionaste conseguiram crescer e se expandir, é sinal que de alguma forma contribuíram para o bem no seu ramo de atividade, seja para seus funcionários, seja para a população em geral. Lembrai-vos que nada acontece na Terra sem o consentimento de DEUS, e que Ele escreve direito mesmo que por linhas tortas, porque os homens entortam as linhas”.

Muitas empresas exploram o desconhecido, dizendo que, com software, podem prever o futuro e  ganhar dinheiro. Isso é possível? Seria algum tipo de blasfêmia?

INRI CRISTO: “O dom de vislumbrar o porvir no que tange às questões do destino só DEUS pode conceder, e Ele concede aos seres humanos, não às máquinas. Não chega a ser uma blasfêmia prever o futuro através de máquinas e ganhar dinheiro com isso, afinal para que a exploração aconteça é necessário haver a reciprocidade entre o que engana e o enganado. Pasmem, meus filhos, existem muitos seres humanos que se comprazem em ser iludidos. E existem obviamente as máquinas arquitetadas pelos engenheiros com a finalidade de prognosticar situações através de cálculos matemáticos, mas essas operam independente da metafísica”.

O Senhor prefere windows ou linux?

INRI CRISTO: “Não tenho preferência nesse sentido, mas segundo recebo informação de meus filhos, a maioria deles prefere o sistema que chamais de Windows, que, segundo me consta, está mais popularizado”. 

Hoje, o objeto de desejo de muitas pessoas é um telefone da Apple (o iPhone, no caso). A bíblia diz que a maçã serviu como pivô da expulsão de Adão e Eva do Paraíso. Sendo a maçã mordida o símbolo dessa empresa, o que você tem a dizer sobre isso?

INRI CRISTO: “Já que a maçã foi mordida mesmo, não custa comer a outra parte também… Quiçá depois de saborear a fruta inteira possais encontrar o caminho de volta ao paraíso.”

Qual será, na Sua opinião, a presença e repercussão do Apocalipse, como descrito por João, nas redes sociais – mecanismos que as pessoas repercutem tudo que acontece em suas vidas?

INRI CRISTO: “Em Apocalipse c.1 v.7 está previsto que virei sobre as nuvens e todo olho me verá. Já há dois mil anos o ALTÍSSIMO, meu PAI, SENHOR e DEUS, sabia que quando eu voltasse seria assim. Não foi por coincidência que justo no século em que renasci o SENHOR inspirou os engenheiros a arquitetar as aeronaves e a internet, através dos quais percorrerei as nações sobre as nuvens e serei visto em qualquer parte do mundo, cumprindo-se a profecia bíblica. Nessa ocasião meus cabelos estarão brancos da cor da neve (“A sua cabeça e os seus cabelos eram brancos como a lã branca e como a neve” – Apocalipse c.1 v.14)”.

O Senhor se importa de abençoar esse site?

INRI CRISTO: “Rogo ao meu PAI, SENHOR e DEUS que abençoe esse site e principalmente o dono do site, a fim de que produza boas obras e seja sempre um transmissor da verdade. Que a paz seja com todos!”

Artigo anteriorINRI CRISTO e discípulos falam à Francepresse
Próximo artigoDivulgação internacional da agência France Presse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

9 + 18 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.