Entrevista com discípulos de INRI

1) Como funciona a vida na comunidade?

Resposta: “A SOUST (Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade) não é meramente uma comunidade, e sim a formalização do Reino de DEUS sobre a Terra. Todos aqui labutam pela causa de INRI CRISTO em prol do mesmo ideal, somos unidos em um só pensamento: propiciar à humanidade o saber de que o Messias está de carne e osso entre nós e voltou para ensinar a lei divina aos seres humanos. Todos que vivem na SOUST observam o Código Disciplinar e as normas internas da instituição, pois a paz e a harmonia da Casa do SENHOR estão entesouradas na observância das leis do SENHOR”.

2) Como é o cotidiano de vocês, manhãs, tardes e noites?

Resposta: “Como todos os seres humanos, respiramos, nos alimentamos, dormimos, vamos ao banheiro, tomamos banho, afinal a higiene é primordial, rs. Fazemos nossas orações matinais, estudamos, e cada integrante da SOUST cumpre seus afazeres diários. Uns trabalham na jardinagem, na horta e na preparação das nossas refeições vegetarianas; há os que atendem ao público, outros cuidam da área de informática, da parte administrativa, etc. Todavia na SOUST nenhum dia é igual ao outro; qualquer planejamento semanal rigoroso acaba tornando-se obsoleto devido ao fator imprevisibilidade”.

3) Como ficaram conhecendo o trabalho feito pelo Inri?

Resposta Assinoê: “Soube da existência de INRI CRISTO em 1991, através de meu genitor, que ouviu suas mensagens na Rádio Capital de Curitiba/PR. No momento em que ouvi falar de INRI não acreditei, achei absurdo, todavia comecei a refletir que poderia ser verdade, e que Cristo poderia estar realmente entre nós, de carne e osso. Como sou curiosa, resolvi conhecê-lo pessoalmente para tirar minhas conclusões e formar minha opinião. Desde então o sigo, isso já faz 17 anos, pois DEUS me concedeu a revelação de que INRI e Jesus são uma só pessoa”.

Resposta Adeí: “A primeira vez que ouvi falar de INRI foi em março de 1992, através de um panfleto que os discípulos distribuíam nos desfiles semanais de INRI pela Rua das Flores, em Curitiba. Foi um conhecido da família quem trouxe este panfleto à minha genitora; ela logo se mobilizou a conhecer INRI CRISTO pessoalmente, pois já havia passado por inúmeras religiões e continuava em busca, movida por uma grande inquietude espiritual. Nessa ocasião a acompanhei; tinha então 12 anos. Desde a primeira vez que estive na presença de INRI senti que nunca mais iria me separar dele ou da SOUST.”

Resposta Joal: “Uns foram vendo-o na televisão, há os que o ouviram no rádio e aqueles que, assim como eu, encontraram-no através da internet. Seja levado a priori pelo fascínio ou pela curiosidade, a verdade é que aquele que faz parte da SOUST analisou e assimilou a realidade e missão de INRI CRISTO graças ao discernimento racional”.

4) Vocês podem casar, ter filhos? Como é a vida pessoal social de vocês?

Resposta: “INRI CRISTO tem discípulos e seguidores. Nós que seguimos INRI CRISTO na condição de discípulos fizemos uma opção por dedicar nossas vidas integralmente à causa divina. Ser discípulo de INRI CRISTO não é como uma profissão que você exerce durante o dia e descansa à noite; ser discípulo é uma opção de vida alicerçada na consciência mística permanente, é um compromisso sagrado. Só pode ser discípulo de INRI CRISTO quem deveras tem vocação e nasceu para isto, pois ostentar uma túnica não é meramente mudar de vestuário; é vestir uma causa. Nós não vivemos um teatro, uma brincadeira como muitos que se dizem “religiosos” e se servem de DEUS ao invés de servi-lo. INRI CRISTO ensina o que vive e vive o que nos ensina; este é um de nossos princípios fundamentais. E como “ninguém serve a dois senhores” (Mateus c.6 v.24), sobretudo no nosso caso, não poderíamos nos dedicar da mesma forma à nossa missão se tivéssemos uma vida conjugal paralela. Na verdade, a SOUST é uma grande família espiritual, cujos membros estão unidos não pelo laço da carne, e sim pelo sublime vínculo fraternal. Todavia, se houver alguém na SOUST frustrado ou infeliz, INRI CRISTO lhe concede dispensa do compromisso eclesiástico para que viva sua vida como lhe aprouver, e ainda assim pode continuar ligado à SOUST na condição de seguidor benemérito”.

5) Vocês são vegetarianos, por que a decisão de comer apenas verduras e legumes?

Resposta: “Não se trata meramente de decisão; é uma questão de saúde, de consciência mística e ecológica. Primeiro que a natureza nos fornece todos os nutrientes necessários para a sobrevivência sem que precisemos recorrer à matança de animais. Mas os benefícios do vegetarianismo vão muito além da saúde do corpo; abrangem também a saúde mental e espiritual. Ingerir os cadáveres dos nossos irmãos menores (boi, galinha, porco etc.) brutaliza o caráter dos seres humanos, tornando-os cada vez mais insensíveis ao sangue, às desgraças e ao sofrimento alheio. É hipocrisia alguém dizer que ama a natureza e os animais e ao mesmo tempo compactuar, ser conivente com a matança dos bichinhos, que consiste na violação do mandamento onde o CRIADOR diz: “Não matarás” (Êxodo c.20 v.13). Os animais, não só os de estimação, têm emoções como amor, raiva, medo… A crise de fome no mundo seria facilmente resolvida bastando que se adotasse a alimentação à base de vegetais, conforme explicitado em Gênesis c.1 v.29. INRI CRISTO prevê há mais de trinta anos que, com o fim do mundo caótico e o início de uma nova era de paz mundial, “a humanidade voltará à vida simples e livre, em comunhão íntima e perene com a natureza, e preferirá o manjar simples e natural dos frutos e vegetais”. A menos que a humanidade se torne vegetariana, jamais saberemos o que é a verdadeira civilização”.

6) Como é feita a escolha dos nomes? Vocês mudam o nome do RG também?

Resposta: “Os nomes dos discípulos são escolhidos por INRI CRISTO inspirado pelo seu PAI, SENHOR e DEUS, de acordo com a missão, a história e o espírito de cada um. Na SOUST todos respeitam e se conhecem pelo nome místico dado pelo SENHOR, todavia o RG permanece até porque temos obrigações civis e patrióticas”.

7) Inri aparece muito na mídia, vocês não acham que isso pode fazer mal a imagem dele?

Resposta: “Ao contrário, a mídia é justamente o veículo através do qual INRI CRISTO se manifestará ao mundo; já está previsto há dois mil anos que “todo olho o verá” (Apocalipse 1:14). Não foi por acaso que DEUS inspirou os cientistas a arquitetar esses instrumentos de comunicação global justo no século em que INRI CRISTO reencarnou. Muitos não assimilam que INRI participe de programas de cunho humorístico, pitoresco ou sensacionalista; todavia, esse é o espaço que a mídia amordaçada disponibiliza para o Filho do Homem. E se um programa de televisão não der dignidade a INRI CRISTO, INRI dignifica o programa com sua presença.”

8) O Inri é um homem que podemos chamar de especial, por dizer que tem o Espírito de Cristo na Terra. Vocês como seguidores dele, sofrem algum tipo de preconceito? Qual foi a pior situação na qual passaram?

Resposta: “INRI não é homem, é o Filho do Homem, o Messias reencarnado. Nós discípulos o consideramos muito mais do que especial; INRI é extraordinário, só quem o conhece pessoalmente sabe o que sua presença transmite. Detalhe: INRI não tem o espírito de Cristo na Terra; ele é o próprio Cristo, o Ungido do PAI. Já sofremos sim inúmeros preconceitos e agressões, a exemplo do tempo em que INRI desfilava pela Rua das Flores em Curitiba; no entanto, mal sabiam os agressores que estavam na verdade nos ungindo e nos fortalecendo para cumprirmos nossa missão. O livro DESPERTADOR 1ª parte traz o relato do Cume da Reprovação, ocorrido no extinto programa do apresentador Jacinto Figueira Júnior, na TVS/SBT, anos 80. Nesse episódio ficou bem evidenciada a reprovação que INRI CRISTO previu há dois mil anos em relação ao seu retorno: “Mas primeiro (antes do dia do SENHOR) é necessário que o Filho do Homem sofra muito e seja rejeitado por esta geração. Assim como foi nos tempos de Noé, assim será também quando vier o Filho do Homem” (Lucas c.17 v.25 a 35)”.

9) Podemos chamar o que vocês pregam de religião ou de um tipo de Cultura Racional?

Resposta: “Embora esteja oficializada como “religião” por pura formalidade legal, a SOUST não é uma religião, pois como bem nos ensina INRI CRISTO, religião vem do latim religaire, significa religar o ser humano a DEUS, logo só necessita de religião quem se atreveu desligar-se de DEUS. A SOUST é uma Escola Mística Filosófica onde se aprende a viver em harmonia com a natureza e a caminhar dentro da Lei de DEUS; o que nós pregamos é uma filosofia mística de vida orientada pela racionalidade. A principal missão de INRI CRISTO consiste em libertar os seres humanos das fantasias e dos engodos dogmáticos, e cabe a nós discípulos transmitir seus ensinamentos no intuito de ajudar a todos que almejam a liberdade consciencial”.

Artigo anteriorEntrevista ao blog Humor Ex-Mórmon – Parte II
Próximo artigoNÃO DIGA NÃO – Versão mística de “Rehab”, de Amy Winehouse

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

2 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.