Entrevista de INRI CRISTO a Celso Bianchi

Três perguntas para… INRI CRISTO

Fundador da Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (Soust) e auto-proclamado reencarnação de Jesus, INRI CRISTO vive no DF desde 2006, num sítio no Gama. Além de exercer as atividades de líder religioso, acompanha de perto os fatos da política e da economia. Sobre isso ele responde às “três perguntas do dia…”

– A crise econômica que assola o país também o atinge?

INRI CRISTO: “A SOUST, que consiste na oficialização do Reino de DEUS sobre a Terra, viceja sob os auspícios da graça divina. O provedor da SOUST é meu PAI, SENHOR e DEUS. Logo, a SOUST não depende do Brasil, dos equívocos econômicos, das decisões políticas dos desgovernos terráqueos… ela depende unicamente do PAI, que inspira os filhos dEle, incluindo os nascidos no Brasil, a manter a provedoria na condição de beneméritos, dando com a mão direita sem que a esquerda saiba quanto (Mateus c.6 v.3).”

– Em relação à política… O Brasil tem jeito?

INRI CRISTO: ”É possível fazer uma analogia entre a política e a morte. Existe jeito para tudo, menos para a morte. Por quê? Porque a morte é a solução, a renovação da vida. Assim é o governo, a política no Brasil. Vem presidente, vai presidente, de direita, de esquerda, ditador, populista, neoliberal… a nomenclatura não importa. Eles vem e vão e a depuração transcorre naturalmente. No decorrer do tempo, o povo acaba aprendendo a escolher seus candidatos. O dia em que o Brasil se tornar uma democracia ortodoxa, plena, o voto será facultativo. O voto obrigatório, coercitivo, não tem nada a ver com democracia. O eleitor tem que sair de casa contente, sabendo em quem irá votar, e votar no candidato que lhe inspirou confiança, porque olhou no rosto dele e sentiu que esse irá cumprir as promessas de campanha, ou pelo menos se esforçar para isso. Perfeito ninguém é, mas aí ele poderá escolher os que mentem menos, os que tem melhores intenções. Quanto à política, continuo pensando e falando o que já disse há dois mil anos: “Dai a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS” (Mateus c.22 v.21). A solução do Brasil saltará aos olhos o dia em que tiver como padroeiro unicamente meu PAI, SENHOR e DEUS, o Supremo CRIADOR, único Ser incriado, único Eterno, único Ser digno de adoração e veneração, onipresente, onisciente, onipotente, único SENHOR do Universo, e não esses “deusinhos” que tem mãe estátua, de gesso, de barro, de ferro, ao gosto do cliente (“Eu sou o SENHOR, vosso DEUS; não fareis ídolos para vós nem imagens de escultura para adorardes” – Levítico c.26 v.1 / “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos o louvor que só a mim pertence” – Isaías c.42 v.8).”

– Sobre o DF: mudou alguma coisa com a troca de governador?

INRI CRISTO: “Por enquanto não asfaltaram a rua, a estrada da SOUST, mas pelo menos o atual governo mandou passar uma patrola, que já deu uma melhorada na situação… rs Brincadeiras à parte, como o atual governador herdou uma administração em frangalhos, uma massa falida, não dá pra exigir que ele faça um milagre e conserte tudo. Vejo que ele se esforça e ainda espero que meu PAI, SENHOR e DEUS o inspire a fazer uma administração a contento, afinal aqui é a Nova Jerusalém (Apocalipse c.21). Ele ainda tem quase quatro anos pra se esforçar.”

Artigo anteriorREI DOS REIS – Versão mística de “Crusader”, de Saxon
Próximo artigoINRI RETORNOU – Versão mística de “Sorry”, da Madonna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − nove =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.