Entrevista de INRI CRISTO ao blogueiro Victor Alexandre de Oliveira

Tangará da Serra / Mato Grosso
01) Caro INRI CRISTO, como o senhor vê a Igreja Católica atualmente? Ela ainda é a Igreja de Deus?
INRI CRISTO: “Em verdade vos digo, vejo a igreja romana como a madona do Apocalipse c.17”.
02) O Senhor já visitou o Vaticano? Qual foi a impressão de visitar o estado papal? Como foi essa visita?
INRI CRISTO: “Em 24/09/1983, visitei a sede da recém-referida madona, vi de perto o local de onde partiam as ordens da Inquisição, onde ensinam o povo a adorar estátuas, a violar a lei divina expressa em Isaías c.42 v.8: “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; eu não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos o louvor que só a mim pertence.”
03) O Senhor quando criança foi como qualquer outra criança. Quando despertou no senhor a ideia de ser a reencarnação do Messias?
INRI CRISTO: “Quando criança, fui batizado e cresci no ambiente católico sem saber que eu era judeu circuncidado. Dos dez anos de idade em diante rompi com a igreja romana e tornei-me ateu. Até 1979, na condição de ateu, vivi como profeta de um Deus desconhecido, posto que desde a infância obedecia a voz que fala no interior de minha cabeça mas cuja origem ignorava. Só em 1979, no jejum em Santiago do Chile, é que meu PAI se revelou e disse ser o DEUS de Abraão, de Isaac e de Jacó, e que sou seu Primogênito, o mesmo Cristo que crucificaram. Logo, não se trata de uma ideia, e sim da consciência da minha condição de ontem, hoje e sempre”.
04) Quantos seguidores o senhor já adquiriu no mundo todo aproximadamente? Em que países eles se encontram?
INRI CRISTO: “Como não cadastro meus seguidores, não posso responder essa pergunta a contento, até porque não tenho objetivo de “adquirir” seguidores… Os que vêm a mim é porque sabem quem sou e tiveram no foro íntimo a revelação da minha identidade. Existem pessoas oriundas de várias regiões do mundo, filhos de DEUS inspirados, que participam da minha causa e vivem em suas casas no Brasil e no exterior (Austrália, Estados Unidos, Portugal etc). Alguns nunca sequer estiveram na minha presença, todavia comungam com o mesmo ideal místico e o mesmo pensamento pró liberdade consciencial. Todo sábado, às 11:00h da manhã, respondo perguntas em tempo real através do canal www.inricristo.tv. No início e ao final de cada transmissão, concedo a bênção da parte de meu PAI para aqueles que carecem manter uma simbiose com o SENHOR. Nos dias atuais, cumpre-se o que está previsto em Apocalipse c.1 v.7, que todo olho me verá. Logo, a qualquer momento alguém pode me ver e ouvir no www.inricristo.tv ou no www.inricristo.net”.
05) Quantos países o senhor já visitou? Quais?
INRI CRISTO: “Já estive em todos os países da América Latina, exceto Cuba, por motivos óbvios… outrossim, estive em vários países da Europa. Vivi o tempo de uma gestação na França, depois retornei ao Brasil para instituir na Terra o Reino de DEUS, oficializado pela SOUST”.
06) Como o senhor vê as Igrejas evangélicas? Elas representam a Igreja de Deus?
INRI CRISTO: “Na minha ótica, as igrejas ditas evangélicas estão inseridas no cumprimento do que enunciei quando me chamava Jesus: “Orai e vigiai, que ninguém vos engane… porque falsos cristos e falsos profetas virão em meu nome, farão prodígios e enganarão a muitos, e enganariam até mesmo os eleitos se possível fosse” (Mateus c.24 v.5 e 24). Os seguidores dessas igrejas são na verdade evanjegues, que se inclinam para o lobo com pele de ovelha montar em seus lombos e se comprazem em deixa-lo acochar o cabresto. Portanto, não são cristãos autênticos, genuínos, uma vez que não levam em conta o que ensinei há dois mil anos: “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora a teu PAI Celeste em segredo. Em segredo Ele vê o que se passa e te abençoa” (Mateus c.6 v.6). Não mandei ninguém ir à igreja”.
07) O senhor já se encontrou com uma pessoa muito famosa? Quem?
INRI CRISTO: “A princípio, não reconheço ninguém famoso… até porque depende da ótica que se olha para identificar e dizer se alguém é famoso ou não. Foram eventuais os encontros que tive com pessoas ditas “famosas”. Considero uma frivolidade procurar alguém só porque a sociedade o considera famoso. Todos são mortais, logo, é algo que não me atrai”.
08) A mãe do Inri pode ser considerada uma “Nova Maria” visto que ela foi a mãe do Messias?
INRI CRISTO: “A minha genitora na atual encarnação, Magdalena Thais, jamais será uma “Nova Maria”, uma vez que nunca haverão de idolatrá-la, de chamá-la “mãe de Deus”… Até o último momento, antes de baixar à sepultura, Magdalena repudiou a hóstia, bem como fez o companheiro Wilhelm Thais. Os meus genitores tiveram ocasião de saber quem sou. Aqueles que inventaram essa história de “mãe de DEUS” foram os seguidores do Constantino, que paganizaram o Cristianismo”.
09) O senhor acha correto o acúmulo de bens materiais? Por quê?
INRI CRISTO: “No meu caso, por motivos místicos, eu não possuo e nunca possuirei bens materiais, pois vivo unicamente para cumprir a vontade de meu PAI, SENHOR e DEUS. As autoridades judiciárias investigaram o meu passado e constataram que não possuo bens materiais. Obviamente, é lícito manter uma vida digna aqui na Terra. Assim ensino aos beneméritos do Reino de DEUS, filhos inspirados que participam da minha causa, a fim de que o SENHOR sempre os abençoe sobejamente. Todavia, o que enunciei há dois mil anos continua em vigor: “Entesourai para vós tesouros no céu, onde nem a ferrugem, nem a traça os consomem, e onde os ladrões não perfuram as paredes nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” (Mateus c.6 v.20 e 21). O tempo passa, mas o valor das minhas palavras não desvanece jamais”.
10) O senhor considerada a Eucaristia verdadeira? Jesus está presente na Hóstia consagrada?
INRI CRISTO: “Respondo a essa pergunta com outras perguntas, deixando claro a minha condição de judeu: Por que a igreja romana não mais exige de seus seguidores as obrigações concernentes à eucaristia (confessar, jejuar e etc), a fim de receber a hóstia de seus sacerdotes e comungar? E ainda: Por que atualmente qualquer indivíduo, conhecido como ministro da eucaristia, é autorizado a ofertar a hóstia? Basta raciocinar: os comerciantes da fé perderam a autoridade de exigir às ovelhas encabrestadas tais obrigações, uma vez que voltei como havia prometido. E agora que estou de carne e osso aqui na Terra, a eucaristia está desprovida de qualquer significado místico aos olhos do SENHOR. Há dois mil anos eu disse ao repartir o pão na última ceia: “Comei, este é o meu corpo, bebei, este é o meu sangue; fazei isto em minha memória” (Lucas c.22 v.19). Logo, desde que me apresentei à humanidade, a eucaristia tornou-se obsoleta, bem como o meu antigo nome, outrossim obsoleto, Jesus”.
11) Há regras morais que são impostas aos seus seguidores? Quais as exigências para ser um seguidor do Inri?
INRI CRISTO: “Acima de tudo, amar a verdade, almejar a liberdade consciencial, regras fundamentais para ser meu seguidor. Lembrai-vos o que eu disse há dois mil anos: “Conhecereis a verdade e a verdade vos tornará livres” (João c.8 v.32) / “Buscai, pois, o Reino dos céus e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mateus c.6 v.33). Eu ensino meus filhos a viver conscientemente conforme os ditames da lei divina. Por isso, reitero uma vez mais: tudo que fizeres que faz mal para ti ou a outrem é pecado; tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros não é pecado. No tribunal de tua consciência há um juiz peremptoriamente de plantão. Portanto, ao transgredir as leis divinas, esse juiz te acusa sem tréguas, tua cabeça esquenta e se transforma num inferno… Ao contrário, se vives em harmonia com os desígnios de DEUS, te sentirás no paraíso. O que passa disso fica por conta dos pseudoreligiosos que inculcaram em vossa cabeça que tudo é pecado no intuito de exercer domínio mental, encabrestar os incautos, enfim, escravizar as cabeças dos seres humanos”.
12) O senhor recebe muitas cartas?
INRI CRISTO: “Mui raramente, uma vez que a maioria das pessoas que me procuram são jovens, que atualmente utilizam a internet como principal meio de comunicação. Porém, ao receber cartas, as respostas são enviadas outrossim através dos correios só quando não há um meio de corresponder eletronicamente. Eu transmito as respostas em um gravador, as quais são transcritas pela minha assessoria e posteriormente enviadas aos respectivos indagadores”.
13) Que mensagem o senhor mandaria as pessoas que te criticam?
INRI CRISTO: “Eu diria que são pessoas bem-aventuradas, uma vez que tiveram a oportunidade de ver o meu rosto e ouvir minha voz. São privilegiadas em relação aos alienados que não são nem frios nem quentes, são mornos, os quais vomito fora (Apocalipse cap.3 vers.16). A crítica é salutar; quem critica, mesmo que por ignorância, está vivo. Os que me amam hoje já me criticaram ontem, e os que me criticam hoje são os que me amarão amanhã. Aos que me procuram, explico o que Confúcio disse há séculos: “Só os idiotas e os sábios não mudam de ideia”. O idiota não muda de ideia porque pensa que é sábio. Todavia ele não raciocina por conta própria, consequentemente não tem opinião própria; fica patinando à mercê dos cadeados do raciocínio (dogmas), dos lobos em pele de ovelha, e o que lhe disserem ele irá aceitar. Já o sábio não muda de ideia porque sabe que nada sabe, que só DEUS, onipresente, onisciente, onipotente, tudo sabe e tudo vê. O sábio tem consciência que a sabedoria vem do ALTÍSSIMO, logo, não carece mudar de ideia. Na faixa intermediária estão os que buscam a verdade, a quem DEUS concede, quando considera relevante, uma chispa da sabedoria que só Ele detém. Estes raciocinam levando em conta a lógica, a coerência e a racionalidade, por isso são agraciados com lampejos da Luz divina. É isso, meus filhos. Que a paz seja com todos”.
Artigo anteriorINRI CRISTO fala ao Globoesporte.com
Próximo artigoEntrevista de INRI CRISTO à revista SÁBADO Newsmagazine – Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

16 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.