Entrevista de INRI CRISTO ao blog Debate Progressista

Perguntas de Lucas Ponez.

1) Há quem comemore o seu nascimento no dia 25/12, há quem diga que V.S. nasceu entre setembro e outubro. Qual o dia correto do nascimento de V.S.?

INRI CRISTO: “Ambas as datas são fictícias. Quem estabeleceu a data de 25/12 foi o imperador Constantino, fazendo coadunar com a festividade pagã do Natalis Solis Invicti. Quanto ao que digam ou deixem de dizer não importa. O passado já está explicado. Agora reencarnei, renasci em 22/03/1948 e a vida segue para frente.”

2) Por que fazer versões de bandas como Judas Priest para propagar a mensagem de V.S.?

INRI CRISTO: “Não fui eu que escolhi e não mandei ninguém fazer. Essa pergunta tu deves fazer pro autor da versão, ele pode responder por que fez. É uma questão do foro íntimo de quem teve a inspiração e a iniciativa. E as discípulas, por amor à causa divina, resolveram interpretar essa versão mística. Não temos preconceito quanto ao estilo de música. O que importa, neste caso, é a mensagem que ela carrega.”

3) As escrituras dão razão àqueles que maltratam ateus e homossexuais?

INRI CRISTO: “Reitero uma vez mais: a Bíblia é um livro de letras mortas, repleta de fábulas, lendas, parábolas, metáforas, charadas, e deve ser interpretada cabalisticamente. Só o homem inspirado pelo ALTÍSSIMO pode decifrar os enigmas das Sagradas Escrituras sem descer a ladeira da esquizofrenia, do fanatismo. Se tu te referes ao Levítico, então fique sabendo que não só naquele tempo, como agora também, qualquer pessoa que tiver relações sexuais em público está à mercê de ser apedrejado, seja heterossexual, seja homossexual. Quem quer fazer essas coisas, que faça na privacidade, preservando sua intimidade. Sobretudo, que esteja ciente das consequências de seus atos no que concerne ao uso do orifício excretor*. Ninguém perde nada por estar bem informado. Portanto, não é uma questão de dar razão aos que maltratam homossexuais, e sim fazer prevalecer uma norma de conduta socialmente aceitável. Na minha condição, não posso me colocar contra ou a favor de quem quer que seja por opção sexual uma vez que sou regente de almas, não de carne. Se quiseres saber mais detalhes sobre a Bíblia, enriquecer teu espírito, seja bem-vindo a me questionar pessoalmente. Quanto aos ateus, estão muito mais perto de DEUS, tem muito mais chance de se acercar de DEUS do que os encabrestados, fanáticos, escravos de religião.”

(*Vide palestra “Sexo anal é normal e saudável?”, da professora Anete Guimarães https://www.youtube.com/watch?v=yhLwcJ0TKS4).

4) O quem tem a dizer a respeito do “pastor” Silas Malafaia? É correto ele – e outros evangelizadores – fazerem críticas políticas?

INRI CRISTO: “O Silas Malafaia, como bem diz o nome num português campônio, é uma “mala faia”, ou seja, uma “mala falha”. Ele falha enganando pessoas dizendo que é representante de Cristo, ele falha quando monta uma organização e até frequenta a revista Forbes como um dos mais ricos charlatães do Brasil, falha em explicar por que amealhar tanta riqueza dizendo-se servo de Cristo. A falha dele está no bojo da fortuna. Quanto a fazer críticas políticas, eu, INRI CRISTO, há dois mil anos disse: ‘Dai a Cesar o que é de Cesar e a DEUS o que é de DEUS’ (Mateus c.22 v.21). E continuo o mesmo. Já os que se dizem servos de Cristo e na verdade tem interesse político, esses se candidatam a deputado pra pegar os incautos, amealhar os votos dos evanjegues a fim de mamar na teta do erário. Pois os evanjegues são os que seguem o falso profeta; além de dar o dízimo de seu salário pro lobo engordar, ainda vota nele pra se eleger parasita do erário público. Esses são os evanjegues de ontem, hoje e sempre. Agora os evangélicos, cristãos genuínos, seguem o que eu, Cristo, falei. Evangélico verdadeiramente é aquele que segue o Evangelho, e quem segue o Evangelho sabe que eu disse há dois mil anos pra orar em casa, no quarto, com a porta fechada (Mateus c.6 v.6). Não mandei ir a nenhuma igreja.”

(Assista INRI CRISTO x Silas Malafaia https://www.youtube.com/watch?v=BTcStUEsy9E ).

5) O que tem a dizer sobre o papel das mulheres na sociedade e na política?

INRI CRISTO: “O papel das mulheres abrange todos os setores. Pra começo de conversa, não existe nem político nem política se não existir mulher, porque todo político nasceu do ventre de uma mulher. Ela pode governar melhor que os homens porque ela tem noção de economia doméstica; quem sabe governar a casa pode muito bem governar um país até melhor que os homens, não têm nem por que disputar com eles. A capacidade das mulheres de administração é óbvia, pública e notória, afinal elas cuidam da parte econômica do lar. É claro que existem as exceções, as que governam obedientes a um tutor, um padrinho. Aí o sucesso e a ortodoxia da administração dependem do caráter, da noção de ética desse tutor. Mas se a mulher governar por conta própria, vai se dar muito bem. Quando as mulheres se emancipam e não se submetem a nenhum homem, quando elas governam, seja a sua casa, seja uma empresa, sem deixar nenhum intrometido mandar nelas, são ótimas administradoras, a exemplo da Angela Merkel na Alemanha, Golda Meir, nos tempos em que foi ministra em Israel, Indira Gandhi, na Índia, e tantas outras que souberam manejar as rédeas do poder. A mulher pode receber conselhos, mas não precisa necessariamente obedecê-los, porque uma coisa é ouvir, outra coisa é ser subserviente e acatar. Cabe a ela fazer o juízo se o conselho foi inspirado ou não. Todavia, se ela não souber manter a individualidade na hora de decidir, torna-se uma títere, uma marionete, uma pobre coitada manipulável, de caráter atropelado. Eu, por meu turno, na condição de Regente do Reino de DEUS, ouço conselhos de todos porque meu PAI disse que devo ouvir conselhos até de um mendigo, mas daí a fazer o que me sugerem é outra coisa. Eu obedeço o SENHOR. Se ele me mostra que o conselho foi inspirado, eu acato.”

6) Governantes que fazem distribuições de renda estão agindo corretamente?

INRI CRISTO: “Se estiverem fazendo distribuição de renda nos parâmetros da justiça divina, coadunados com a eterna e divina lei da igualdade, que consiste unicamente em distribuir-se desigualmente a desiguais na medida em que se desigualam, honestamente, criteriosamente, estão corretíssimos. Mas a verba arrecadada pra segurança, pra saúde, pra educação, não pode ser usada pra outro fim. O governo não pode dar esmola com esse recurso, não pode fazer continência com a mão alheia nem cortesia com o chapéu dos outros. E também não se pode investir o dinheiro do Brasil em outros países. O dinheiro do Brasil tem que ser investido nos brasileiros. Milhares de pessoas passando fome, a saúde em frangalhos, estradas sucateadas, e o Brasil fazendo bonito construindo porto, metrô, em países da África, da América Latina. Infelizmente isso é o que tenho visto pela mídia.”

7) Assistimos a um vídeo em que te perguntaram qual seria o melhor candidato a presidente em 2014, V.S disse que Deus indicaria. Você acredita que a presidenta Dilma é uma pessoa iluminada pelo Pai?

INRI CRISTO: “Ninguém pode ser eleito a nada, nem a inspetor de quarteirão, não pode assumir o poder em qualquer país do mundo sem a anuência de DEUS, a exemplo de Tancredo Neves, que foi eleito, todavia impedido pelo ALTÍSSIMO SENHOR da vida de governar. Então, por alguma razão permitiu o SENHOR que ela fosse eleita presidenta do Brasil. A questão é que ninguém consegue sentar naquela cadeira incandescente senão com o consentimento do PAI. Vide o exemplo do Jânio Quadros, cujas nádegas não suportaram o calor da cadeira… ele ficou menos de um ano no poder e renunciou. O Fernando Collor também não aguentou a ardência do fogo no traseiro. Sem olvidar o “Tio Sam” Nixon que abdicou da Casa Branca nos anos setenta. DEUS escreve direito mesmo que por linhas tortas, porque os homens entortam as linhas. Às vezes Ele permite que um Bokassa ou um Idi Amim Dada assumam o poder para deixar marcas indeléveis na história africana. Existem os governantes das arábias, da Ásia, uns eleitos pelo povo, outros não. Cada nação e cada povo tem os seus mistérios. O Haiti, por exemplo, foi governado pelo ditador François Duvalier, um médico que se elegeu presidente vitalício nos anos cinquenta. Ficou conhecido como Papa Doc. Depois de longos anos asfixiando o povo, às vésperas de morrer em 1971, ele disse descaradamente que ia dar uma chance pros jovens. O objetivo escuso era mudar a constituição para que o filho dele, o Baby Doc, então com 19 anos, fosse nomeado presidente daquele país. Esse Baby Doc viveu uma vida bem dissoluta, montou a ‘tonton-macoutes’, uma polícia de terror, enfim, desgovernou o Haiti até ser deposto e exilado na França, onde foi viver num castelo. No fim da vida ele voltou pro Haiti e morreu ali. Esse é o Haiti que o Brasil está protegendo agora e poucos conhecem. Enfim, quem está no poder e permanece é porque DEUS permitiu.”

8) Para finalizar, peço que deixe uma mensagem aos nossos leitores.

INRI CRISTO: “Minha mensagem é exortar meus filhos a invocar o PAI no quarto com a porta fechada (Mateus c.6 v.6), buscando nEle a verdadeira satisfação. Confiai no SENHOR, pensai sempre no SENHOR em primeiro lugar mesmo na hora de votar, de decidir o destino da vossa casa, da vossa comunidade, do vosso país. Invocai o PAI Celeste, Ele vos inspirará a fim de caminhardes com segurança. Assim podereis surfar incólumes, serenamente, em harmonia, em simbiose com o PAI, mesmo neste mar de lama em que se transformou o Brasil e o planeta terra.”

Artigo anteriorOs passos de INRI CRISTO até o jejum em Santiago do Chile
Próximo artigoLIBERDADE, LIBERTAR – Versão mística de “Judas”, de Lady Gaga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.