Entrevista de INRI CRISTO ao blog Debate Progressista

Perguntas de Lucas Ponez.

1) Há quem comemore o seu nascimento no dia 25/12, há quem diga que V.S. nasceu entre setembro e outubro. Qual o dia correto do nascimento de V.S.?

INRI CRISTO: “Ambas as datas são fictícias. Quem estabeleceu a data de 25/12 foi o imperador Constantino, fazendo coadunar com a festividade pagã do Natalis Solis Invicti. Quanto ao que digam ou deixem de dizer não importa. O passado já está explicado. Agora reencarnei, renasci em 22/03/1948 e a vida segue para frente.”

2) Por que fazer versões de bandas como Judas Priest para propagar a mensagem de V.S.?

INRI CRISTO: “Não fui eu que escolhi e não mandei ninguém fazer. Essa pergunta tu deves fazer pro autor da versão, ele pode responder por que fez. É uma questão do foro íntimo de quem teve a inspiração e a iniciativa. E as discípulas, por amor à causa divina, resolveram interpretar essa versão mística. Não temos preconceito quanto ao estilo de música. O que importa, neste caso, é a mensagem que ela carrega.”

3) As escrituras dão razão àqueles que maltratam ateus e homossexuais?

INRI CRISTO: “Reitero uma vez mais: a Bíblia é um livro de letras mortas, repleta de fábulas, lendas, parábolas, metáforas, charadas, e deve ser interpretada cabalisticamente. Só o homem inspirado pelo ALTÍSSIMO pode decifrar os enigmas das Sagradas Escrituras sem descer a ladeira da esquizofrenia, do fanatismo. Se tu te referes ao Levítico, então fique sabendo que não só naquele tempo, como agora também, qualquer pessoa que tiver relações sexuais em público está à mercê de ser apedrejado, seja heterossexual, seja homossexual. Quem quer fazer essas coisas, que faça na privacidade, preservando sua intimidade. Sobretudo, que esteja ciente das consequências de seus atos no que concerne ao uso do orifício excretor*. Ninguém perde nada por estar bem informado. Portanto, não é uma questão de dar razão aos que maltratam homossexuais, e sim fazer prevalecer uma norma de conduta socialmente aceitável. Na minha condição, não posso me colocar contra ou a favor de quem quer que seja por opção sexual uma vez que sou regente de almas, não de carne. Se quiseres saber mais detalhes sobre a Bíblia, enriquecer teu espírito, seja bem-vindo a me questionar pessoalmente. Quanto aos ateus, estão muito mais perto de DEUS, tem muito mais chance de se acercar de DEUS do que os encabrestados, fanáticos, escravos de religião.”

(*Vide palestra “Sexo anal é normal e saudável?”, da professora Anete Guimarães https://www.youtube.com/watch?v=yhLwcJ0TKS4).

4) O quem tem a dizer a respeito do “pastor” Silas Malafaia? É correto ele – e outros evangelizadores – fazerem críticas políticas?

INRI CRISTO: “O Silas Malafaia, como bem diz o nome num português campônio, é uma “mala faia”, ou seja, uma “mala falha”. Ele falha enganando pessoas dizendo que é representante de Cristo, ele falha quando monta uma organização e até frequenta a revista Forbes como um dos mais ricos charlatães do Brasil, falha em explicar por que amealhar tanta riqueza dizendo-se servo de Cristo. A falha dele está no bojo da fortuna. Quanto a fazer críticas políticas, eu, INRI CRISTO, há dois mil anos disse: ‘Dai a Cesar o que é de Cesar e a DEUS o que é de DEUS’ (Mateus c.22 v.21). E continuo o mesmo. Já os que se dizem servos de Cristo e na verdade tem interesse político, esses se candidatam a deputa