INRI CRISTO em entrevista com Jesus Freaks

Os adeptos do Jesus Freak pediram a conhecida figura de INRI CRISTO que desse seu parecer sobre os tópicos do Manifesto Jesus Freak. Gentilmente INRI respondeu que não é inerente à sua condição fazer comentários sobre o que outros disseram, e sim responder perguntas feitas diretamente a ele.

jesus-freak

Desta forma o Manifesto foi reformulado em formas de perguntas. O resultado você pode ver a seguir:

Freaks: Inri, devemos adorá-lo?

INRI CRISTO: “Deveis adorar unicamente ao ALTÍSSIMO, Supremo CRIADOR, único ser incriado, único eterno, único ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo, meu PAI. Eu sou apenas o executor de sua santa vontade”.

Freaks: Inri, quem nesse mundo pode dizer com certeza que ‘está salvo’? Quem pode dizer com certeza que ‘não está salvo’?

INRI CRISTO: “Ninguém pode dizer que está salvo. Quando alguém se julga salvo já está se auto-condenando pelo atrevimento de querer substituir o Supremo CRIADOR do Universo, o único que sabe tudo, único onisciente, onipotente, onipresente. Da mesma forma, ninguém pode dizer com certeza que está condenado, porque o juízo só mesmo o ALTÍSSIMO pode fazer. Todos são pecadores e eu voltei justamente pelos pecadores. O SENHOR me reenviou a este mundo como juiz, através da minha boca Ele profere as sentenças, e Ele é o único juiz justo que faz justiça na Terra”.

Freaks: Inri, o que acha dos religiosos dos nossos tempos? Aqueles que se dizem tocados pelo espírito santo e saem por ai pregando o que acham ser a vontade do PAI? Eles usam as escrituras para recitar leis que aparentemente não compreendem e acabam usando de seu status apenas para reunir fiéis que muitas vezes se afastam da verdadeira palavra seja pela inocência, seja pelo orgulho de seus “líderes religiosos”. Você acha que a verdadeira religião hoje se encontra nos templos, ou no coração dos indivíduos, que mesmo afastados, e muitas vezes perseguidos pelos templos levam suas vidas com o que acreditam ser a Vontade Divina?

INRI CRISTO: “Esses embustólogos, falcatruólogos, engodólogos, que se dizem teólogos, religiosos, pastores, etc. são os fabricantes de esquizofrênicos, geradores de fanáticos; é por causa deles que muitos seres humanos sucumbirão no poço negro, vale dos mortos-vivos. No dia do SENHOR, são estes que dirão a mim: “Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome, e em teu nome expelimos os demônios, e em teu nome fizemos muitos milagres?” (Mateus c.7 v.22), e então lhes direi em alto e bom som: “Não vos conheço; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mateus c.7 v.23). Quanto à religião, como bem diz o termo oriundo do latim religaire, significa religar o ser humano a DEUS. Mas como religar o ser humano com DEUS se ninguém pode se afastar de DEUS, se ninguém pode se desligar de DEUS, uma vez que Ele é onipresente? Logo religião é no mínimo um termo equivocado. Eu não estou aqui meramente na condição de religioso e sim na condição de Rabi, instrutor, ensinando a lei de DEUS, dando consciência aos seres humanos que me ouvem e se esforçam em assimilar minhas palavras de que todos são indissociáveis do Eterno SENHOR da Vida, DEUS, meu PAI”.

Freaks: Inri, hoje sabemos que as escrituras sagradas, especialmente o novo testamento, foram reunidas por homens que visavam o próprio poder sobre as pessoas que acreditavam em sua mensagem. Assim vários textos foram considerados apócrifos e deixados de fora da bíblia, que inclusive incorporando textos humanos aos ditos sagrados. Como uma pessoa poderia ter certeza de estar lendo os livros sagrados segundo a vontade do Pai? Aproveitando, o que o senhor tem a dizer sobre os chamados apócrifos?

INRI CRISTO: “Nenhum ser humano tem autoridade para declarar apócrifo um livro ou um texto, seja ele considerado sagrado ou não. Os lobos com pele de ovelha (Mateus c.7 v.15) declaram apócrifo o livro de Eclesiástico, que é um dos mais apreciáveis livros de sociologia, os livros de Macabeus I e II, o livro de Sabedoria, e outros… Quem lhes concedeu autoridade para fazer tal declaração? É muito conveniente declarar apócrifo um livro que não se coaduna com os crimes que se pretende cometer. Quando alguém está fora da lei e percebe que algo a condena, inverte os valores e trata logo de arvorar-se em acusador de quem o condena; assim procederam os pseudo-religiosos durante séculos. Para os que vivem fora da lei de meu PAI contemporaneamente é mais confortável dizer que sou falso profeta, falso cristo, pois preferem continuar vendendo meu nome antigo (Jesus) e enganando meu povo. Todavia, esquecem que eu mesmo adverti que eles viriam, e vieram em meu nome antigo (Jesus): “Orai e vigiai, que ninguém vos engane, porque falsos cristos e falsos profetas virão em meu nome, farão prodígios e enganarão a muitos, até os eleitos se possível fosse” (Mateus c.24 v.5 e 24), enquanto eu vim com um nome novo, INRI (“Ao que vencer… escreverei sobre ele o nome de meu DEUS… e também o meu novo nome” – Apocalipse c.3 v.12) e em nome de meu PAI. Os eleitos sentem que há uma coisa errada nas arapucas chamadas igrejas, e não se deixam enganar pelos lobos com pele de ovelha. Quanto a ter certeza de estar lendo os livros sagrados seguindo a vontade do PAI, em verdade vos digo, meus filhos: a Bíblia é um livro de letras mortas; só o ser humano inspirado por DEUS conseguirá decifrar o enigma das Sagradas Escrituras sem descer a ladeira do fanatismo. Por isso, antes de examinar as Sagradas Escrituras, invocai o SENHOR e pedi a Ele o dom do discernimento. Então Ele vos agraciará com a compreensão de suas santas e eternas leis”.

Freaks: Inri, diante de tantas divisões entre os cristãos, qual seria segundo os ensinamentos do Pai, o credo único essencial que a pessoa deveria ter para se contar entre os bem aventurados? E qual a forma de expressar este credo mais adequada?

INRI CRISTO: “Em primeiro lugar, queria salientar que todos os que se consideram cristãos só podem ser cristãos se levarem a sério os ensinamentos que deixei há dois mil anos. Quando me chamava Jesus, não mandei ninguém ir à igreja, nem à missa; mandei orar em casa, no quarto, com a porta fechada (“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora a teu PAI em segredo. E teu PAI, que vê o que se passa em segredo, te dará a recompensa” – Mateus c.6 v.6). Quem não põe em prática o que ensinei, não é cristão. Os meus filhos levam a sério o que ensinei e oram no quarto, com a porta fechada, transformando suas casas em templos. E a forma mais sublime de expressar a intimidade com o SENHOR é orando o Novo PAI-Nosso: “PAI eterno e inefável, DEUS infalível, CRIADOR do Universo, santificado seja o teu nome, seja feita a Tua vontade assim na Terra como no céu; graças te dou pelo manjar que emana de Ti; aparta-me dos erros e ilumina-me, para que eu te sirva sem equívocos glorificando-Te, hoje e sempre, ó PAI!”. O PAI-Nosso que deixei há dois mil anos já cumpriu sua finalidade, posto que ensinei meus filhos dizer na oração: “Venha a nós o vosso reino”… (Mateus c.6 v.10). Agora, com o Reino de DEUS instituído na Terra, formalizado pela SOUST, nova ordem mística universal sediada aqui em Brasília – DF, a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21, não há mais por que continuar dizendo “venha a nós o vosso reino”. Portanto, não é preciso de nenhum credo, nenhum ritual; basta que se aprenda a estabelecer a simbiose com o ALTÍSSIMO a fim de viver em paz. Os fariseus, os idólatras, os hipócritas é que vão orar em público, por isso são seduzidos pela lábia do falso profeta, que grita: “Aleluia, o sangue de Jesus tem poder”, arrastando consigo uma legião de incautos”.

Freaks: Inri, acha que devemos ainda seguir as tradições antigas e ignorar as descobertas e desenvolvimentos culturais dos homens nos últimos dois mil anos, ou acha que devemos incorporá-las em nossa crença e adoração? E como podemos ter fé na ciência se ela vive mudando?

INRI CRISTO: “Enquanto a ciência está à mercê de mudanças, significa que ainda não atingiu o ápice, que é o status de sabedoria; portanto não merece fé. Só podemos ter fé em algo irreversível, imutável. A fé cega, desorientada, gera fanatismo e enfraquece o ser humano, enquanto a fé alicerçada pela sabedoria gera conscientização e fortalece. A tradição é a voz do tempo, e a voz do tempo não é passível de mudança. Todavia, as tradições antigas que porventura venham a colidir com as descobertas concretas, exatas da ciência não são tradições; são engodos, embustes, a exemplo dos dogmas, que são os cadeados do raciocínio, por isso não devem ser levados em conta”.

Freaks: Inri, hoje temos livros de orações e salmos à disposição para o fiel que deseje se expressar ao PAI. Acredita que essas são as únicas formas de expressão para fins de adoração, ou o fiel também pode/deve se utilizar da arte, seja dança, música, pintura? E onde termina a adoração e começa o mau gosto em uma adoração artística?

INRI CRISTO: “É claro que podeis expressar a adoração ao PAI através da arte, seja através de dança, música, pintura… só não deveis utilizar a arte para a abominável prática da idolatria, que é construir estátuas ou produzir imagens com o fim de que sejam adorados, porque o SENHOR é o único ser digno de adoração e veneração, e não tem forma física. Todavia, eu vos digo em verdade: quem muito reza não tem tempo para agradar a DEUS, assim como quem muito estuda não tem tempo para aprender as coisas práticas da vida, fica só engolindo livros e mais livros, transformando-se num papagaio repetidor de palavras. Há várias formas de adorar ao PAI, não só fazendo orações intermináveis ou declamando salmos; DEUS abomina o fanatismo, o puritanismo, e abomina que fiquem dedilhando rosário. Deve-se orar pelo menos três vezes ao dia, e uma vez ou outra na hora da necessidade apenas, quando ocorre algum pressentimento, alguma tristeza, alguma decepção… daí vai-se orar ao SENHOR no quarto com a porta fechada (Mateus c.6 v.6) no afã de restabelecer a simbiose com o ALTÍSSIMO. Cada vez que se fica triste ou com medo de alguma coisa, é uma questão de restabelecer a comunhão com o PAI. Fora isso, é até pecado ficar invocando DEUS a cada instante. Lembrai-vos sempre do que o SENHOR disse e está bem explícito no santo livro: “Eu sou o SENHOR, este é o meu nome, não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos o louvor que só a mim pertence” (Isaías c.42 v.8)”.

Freaks: Inri, as igrejas que temos hoje foram construídas seguindo as idéias de Paulo e de Pedro. Agora que está entre nós novamente, como deverão ser as igrejas do futuro? Quando o PAI falou com Moisés, deu ordens exatas de como construir o Templo e a indumentária religiosa, as construções levantadas em sua homenagem deverão seguir alguma recomendação especial em termos de arquitetura e decoração?

INRI CRISTO:
“As igrejas do futuro inexistirão. Como eu disse e repito, essas igrejas foram construídas para satisfazer o ego, a saga dos falsos profetas, mercantilistas, comerciantes da fé, vendedores de indulgências e falsos sacramentos (todo sacramento com preço é falso, desde que eu disse quando me chamava Jesus: “Dai de graça o que de graça recebestes” – Mateus c.10 v.8). Eu, INRI, insisto em dizer de novo, ensinei a orar em oculto, no quarto, com a porta fechada (Mateus c.6 v.6). Deves fazer do teu quarto um local sacro a fim de que tua prece, de acordo com tua sinceridade e entrega, atinja o cosmos, o infinito. Quanto ao lugar onde os filhos de DEUS se reunirão para aprender a lei divina, serão as escolas ecléticas, místicas e filosóficas que deixarei na Terra, posto que os termos “igreja”, “templo”, estão babujados pelos pseudo-religiosos. Está até previsto no Apocalipse c.21 v.22 que aqui na Nova Jerusalém não haverá templo (“Contudo não vi templo nela, porque o SENHOR DEUS onipotente com o Cordeiro é o seu templo”). Há dois mil anos eu deixei a Seita do Nazareno, quando disse a Pedro no singular: “Pedro, tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mateus c.16 v.18), porque era mister congregar pessoas em volta do meu nome. Todavia, posteriormente ela se transformou na igreja católica apostólica romana (a meretriz do Apocalipse c.17). Como eu mesmo profetizei, vieram os falsos profetas, os lobos com pele de ovelha, que transformaram tudo em negócio (“Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós com vestes de ovelhas, mas por dentro são lobos rapaces” – Mateus c.7 v.15). Então agora, depois que pratiquei o Ato Libertário na catedral de Belém, expulsei os sacerdotes, quebrei a estátua pregada na cruz*, acabou essa história de igreja. Deixarei aqui no planeta Terra pessoas que se juntarão em escolas místicas com o intuito de aprender a lei de DEUS, e obviamente nos locais onde será ministrada a lei divina, os filhos de DEUS poderão sim juntos invocar o PAI a fim de que Ele inspire os neófitos e os instrutores, e ao término da reunião poderão invocá-Lo novamente no afã de agradecer a inspiração e as bênçãos recebidas. Mas a oração íntima deve mesmo ser feita no quarto, com a porta fechada, como já vos ensinei. Se não puder estar no quarto com a porta fechada, então numa emergência orai onde estiverdes. Quero salientar aos meus filhos que o contato, a simbiose com o PAI é uma coisa sagrada, muito íntima, individual e intransferível. Se até quando estais na intimidade com vosso parceiro conjugal não quereis ser incomodados, tu homem com tua companheira, e tu mulher, com teu companheiro, quanto mais deveis respeitar a intimidade com vosso PAI Celeste! Futuramente, nas escolas místicas que acabei de mencionar, será tudo simples, posto que a simplicidade é o último estágio da sabedoria, e não haverá necessidade de luxo, porque o luxo será substituído pela luz, pela sabedoria que emana do SENHOR, meu PAI. Haverá o símbolo do Reino de DEUS, formalizado pela SOUST, sinalizando o local onde todos se reunirão com o mesmo ideal de assimilar a lei divina. O Reino de DEUS é um luminoso reino de energias e sinais. E a lição básica que os filhos de DEUS haverão de aprender nas escolas místicas será como interpretar os sinais do ALTÍSSIMO e como controlar, equilibrar as energias; dessa forma conseguirão viver harmoniosamente na Terra”.

(*vide maiores detalhes no menu Ato Libertário, no site www.inricristo.net).

Freaks: Inri, Nos planos do Pai, qual o papel das religiões não-cristãs, tais como o islamismo, o budismo e o hinduísmo? São também inspiradas e cumprem ou cumpriram no passado algum propósito específico?

INRI CRISTO:
“Eu só posso responder pelas religiões cristã e judaica, porque sou o Primogênito de DEUS, Adão, que reencarnei como Noé, Abraão, Moisés, David, etc. depois como Jesus e agora como INRI. Quanto às demais religiões, obviamente elas existem porque o PAI permitiu, posto que nada acontece na Terra sem o consentimento de DEUS. A verdade é uma só; DEUS e a verdade são indissociáveis. Todos os caminhos conduzem a DEUS; uns podem demorar mais, outros menos, mas na reta final, todos vislumbrarão que o SENHOR é um só”.

Freaks: Inri, o Pai disse para nós crescermos e nos multiplicar. Hoje temos por um lado doenças relacionadas ao ato sexual, preconceito contra homossexuais e superpopulação. Por outro lado temos ciências como a clonagem, criação de fetos in vitro, estudos de células tronco que recebem uma propaganda extremamente negativa por parte da imprensa geral e dos representantes religiosos. Essas novas ciências fazem parte do plano divino do PAI, ou são como a Torre de Babel, apenas vaidade humana tentando fazer aquilo que apenas Deus deveria?

INRI CRISTO: “A medicina vem do ALTÍSSIMO (Eclesiástico c.38), e tudo o que a medicina pode fazer para mitigar o sofrimento humano é bem visto aos olhos do SENHOR. No entanto, quando a ciência médica extrapola só para satisfazer o ego é uma bestialidade – fazer clonagem, produzir fetos in vitro, construir arranhas-céus em tempos que milhares de pessoas morrem de fome todos os dias é o mais alto grau de mesquinhez e incivilidade humana. Mas tudo isso DEUS permitiu que acontecesse e está previsto, faz parte dos sinais do fim do mundo. Eu mesmo disse às mulheres de Jerusalém quando caminhavam em direção ao calvário: “Mulheres de Jerusalém, não choreis por mim, guardai vossas lágrimas para os vossos filhos, porque chegará o dia em que bem-aventuradas serão as estéreis. Ai das grávidas, ai das que amamentarem naqueles dias…” (Lucas c.23 v.28 e 29). DEUS não proíbe ninguém de nada; Ele permite que os cientistas façam o que estão fazendo porque o mecanismo da lei que Ele criou é perfeito e propicia que cada um salde o débito de acordo com a gravidade da infração. Quanto à explosão demográfica, o PAI disse e está registrado no livro de Gênesis: “Crescei e multiplicai-vos, povoai a terra” (Genesis c.1 v.28). Ele não disse povoai o espaço além da terra, não ordenou que se construíssem edifícios de trinta, cinqüenta, cem andares. A indústria, o consumismo desenfreado vem da necessidade gerada pela explosão demográfica, e a necessidade vem do pecado, da inquietude. A raiz do problema está em dissociar-se da ordem natural das coisas e afastar-se de DEUS, do UNO, o número UM, que é o SENHOR. Quando o homem começou a necessitar construir edifícios e habitar no espaço, já estava transgredindo a lei de DEUS. A procriação desordenada é uma interpretação equivocada do texto sagrado. Mas ao homem DEUS concedeu o uso do livre-arbítrio, facultando decidir em seus atos, palavras e pensamentos, todavia a lei divina está sempre em vigor, e cada um tem que arcar com as conseqüências de suas ações”.

Freaks: Inri, o que acha de Cristãos que tomam uma posição mais agressiva em relação à fé, cansados da pregação de templos e igrejas, e formam tribos cristãs marginais, tatuando e modificando o corpo, adotando dietas vegetarianas ou jejuns como propostos pela bíblia e refutando as autoridades religiosas reconhecidas? É uma forma de seguir à real vontade do PAI ou o cristianismo não se baseia em elitismo ou exclusão?

INRI CRISTO: “Eles estão certos em refutar as autoridades religiosas porque são autoridades entre aspas; na verdade são lobos com pele de ovelha, que enganam, manipulam, chantageiam o dízimo do salário do povo. Estão certos em se tornar vegetarianos, só não estão certos em tatuar ou modificar o corpo, obedecendo ao maligno, pois dessa forma estão saindo de uma armadilha para cair em outra. Não é bem visto aos olhos do SENHOR marcar, estigmatizar o corpo como os fazendeiros marcam o gado. Os meus filhos são os descontentes, não são nem elite nem excluídos. Não são elite porque eu não sou elite, as elites não se coadunam comigo; e não são excluídos porque eu os incluo no Reino de meu PAI, SENHOR e DEUS”.

Freaks: Inri, se Deus amava Paulo, porque ele era caolho?

INRI CRISTO:
“O fato de alguém ser caolho não impede que DEUS o ame, e o fato de DEUS amar alguém, não o impede de ser caolho. DEUS é o SENHOR, Ele ama todas as criaturas, todos os seres viventes, assim como o Filho dEle também; na luz de meu PAI, que é em mim, continuo amando todas as criaturas que se movem sobrem a terra. Tão somente não concordo, não posso respaldar as mentiras de Paulo, uma vez que ele mesmo confessou sua condição de mentiroso (“Se a verdade de DEUS, pela minha mentira, cresceu para a glória sua…” – Romanos c.3 v.7). DEUS amou e ama Paulo em que pese o débito carmático que ele contraiu perante a lei divina por haver conduzindo os incautos na senda da mentira. Melhor para ele se tivesse falado só a verdade. Paulo foi o primeiro falso profeta confesso (“Efetivamente não sou digno de ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de DEUS” – I Coríntios c.15 v.9). E mesmo tendo declarado anátema qualquer Evangelho exceto o que eu deixei (Gálatas c.1 v.7), Paulo tentou ministrar um Evangelho paralelo, sendo que eu jamais lhe deleguei poderes para pregar em meu nome; apenas o detive espiritualmente a fim de que cessasse a perseguição aos cristãos. Mas como nada acontece na Terra sem o consentimento de DEUS, Paulo foi um útil instrumento da Divina Providência, que deu um solavanco na expansão do Cristianismo, além de ter sido o inspirador dos falsos profetas, impostores que se autonomearam pastores sem a unção do ALTÍSSIMO”.

Fonte: https://www.mortesubitainc.org/miscelania/textos-diversos/inri-cristo-em-entrevista-com-jesus-freaks-1

Artigo anteriorEntrevista de INRI CRISTO ao Vida Vegetariana
Próximo artigoEntrevista ao SOS 2012

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.