Programa do Ratinho: o povo quer saber

Em 05/06/2009, a produção do Programa do Ratinho , a pedido do próprio apresentador, mais uma vez convidou INRI CRISTO a participar do programa transmitido pelo SBT, com nova direção (veja o e-mail enviado à assessoria de INRI CRISTO pelo produtor Murilo Bordoni).

email-programa-ratinho

Em consideração à sublime lembrança que INRI CRISTO guarda do Ratinho quando vinha respeitosamente entrevistá-lo na antiga sede da SOUST em Curitiba/PR, o convite foi aceito, nas condições expostas no e-mail enviado pelo produtor Murilo, que se mostrou sempre muito gentil nos contatos com a SOUST. Todavia, uma vez mais o programa não cumpriu o prometido, e por isso não podemos mais assumir nenhum compromisso com o Programa do Ratinho em estúdio, enquanto não vierem pessoalmente gravar uma matéria aqui na sede do Reino de DEUS, oficializado pela SOUST, em Brasília (Nova Jerusalém do Apocalipse c.21).

O Povo Quer Saber…

Os internautas questionam: por que INRI CRISTO não se apresenta mais no Programa do Ratinho?

No início do mês de julho de 2004, a produção do Programa do Ratinho entrou em contato com assessoria de INRI CRISTO no intuito de convidar-lhe a participar de um programa ao vivo no dia 12/07/2004, numa segunda-feira. Disseram que se tratava de Foto Kirlian, comumente conhecida como “Foto da Aura” (trata-se de um medidor bioenergético). Assumiram o compromisso de patrocinar o combustível do veículo (motor-home) no qual INRI CRISTO trafega acompanhado de seus discípulos. INRI CRISTO prontamente aceitou o convite, em consideração às vezes que, nos anos oitenta, o apresentador Ratinho vinha respeitosamente entrevistá-lo na sede da SOUST – Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, em Curitiba-PR, na época em que era repórter do extinto programa Cadeia da CNT.

INRI CRISTO chegou ao SBT no domingo à tarde. No dia 12/07, segunda-feira, algumas horas antes do programa, o repórter Ney Inácio foi até o motor-home e solicitou a INRI CRISTO que se dirigisse ao estúdio para fazer uma gravação com a foto Kirlian. Estavam presentes INRI CRISTO e seu séquito, o repórter Ney Inácio, o cinegrafista, o operador da foto Kirlian, Eduardo Tavares de Almeida, acompanhado de uma ajudante. Eduardo explicou o significado da foto Kirlian, ou “foto da aura”, e as mudanças que transcorrem de acordo com o estado emocional e espiritual do indivíduo. Solicitaram a INRI CRISTO que se dispusesse a tirar uma foto Kirlian antes e depois de invocar seu PAI, SENHOR e DEUS e pedir-lhe uma bênção, pois segundo explicou o operador Eduardo, se houvesse uma diferença energética, estaria registrada nas fotos. O próprio Ney Inácio ajoelhou-se no afã de receber a bênção. Alegou, todavia, que devido ao tempo necessário para a revelação da foto, a participação de INRI CRISTO ao vivo no programa seria só no dia seguinte. Até então tudo bem, era compreensível. De bom grado, INRI CRISTO pacientemente retornou ao motor-home e pernoitou no SBT.

No dia seguinte, conforme combinado, o próprio repórter Ney Inácio foi ao motor-home buscar INRI CRISTO e seus discípulos. Não obstante informou-lhe que o programa não seria mais ao vivo e sim gravado, ao que recebeu a imediata recusa de INRI CRISTO, que sempre honrou seus compromissos. Percebendo a seriedade das palavras de INRI CRISTO, Ney Inácio tentou sob todas as formas persuadi-lo a fazer o programa gravado; argumentou que as fotos tinham ficado ótimas, que depunham a favor de INRI CRISTO, enfim, que se INRI CRISTO não comparecesse isso seria um ponto a menos contando a seu favor. Alegou ser uma determinação direta do próprio Silvio Santos que, a partir daquela semana, só fossem feitos programas gravados no SBT. Ainda assim, INRI CRISTO recusou e disse que, conforme combinado, só iria no programa ao vivo, ao que Ney Inácio, mudando repentinamente de posição, fez então a promessa de um programa ao vivo. Conduziu INRI CRISTO ao camarim e disse-lhe para aguardar até que o chamassem.

Ney Inácio mencionou, desta feita no camarim, que talvez a participação de INRI CRISTO seria ali mesmo: um câmera viria fazer a filmag