Programa do Ratinho: o povo quer saber

Em 05/06/2009, a produção do Programa do Ratinho , a pedido do próprio apresentador, mais uma vez convidou INRI CRISTO a participar do programa transmitido pelo SBT, com nova direção (veja o e-mail enviado à assessoria de INRI CRISTO pelo produtor Murilo Bordoni).

email-programa-ratinho

Em consideração à sublime lembrança que INRI CRISTO guarda do Ratinho quando vinha respeitosamente entrevistá-lo na antiga sede da SOUST em Curitiba/PR, o convite foi aceito, nas condições expostas no e-mail enviado pelo produtor Murilo, que se mostrou sempre muito gentil nos contatos com a SOUST. Todavia, uma vez mais o programa não cumpriu o prometido, e por isso não podemos mais assumir nenhum compromisso com o Programa do Ratinho em estúdio, enquanto não vierem pessoalmente gravar uma matéria aqui na sede do Reino de DEUS, oficializado pela SOUST, em Brasília (Nova Jerusalém do Apocalipse c.21).

O Povo Quer Saber…

Os internautas questionam: por que INRI CRISTO não se apresenta mais no Programa do Ratinho?

No início do mês de julho de 2004, a produção do Programa do Ratinho entrou em contato com assessoria de INRI CRISTO no intuito de convidar-lhe a participar de um programa ao vivo no dia 12/07/2004, numa segunda-feira. Disseram que se tratava de Foto Kirlian, comumente conhecida como “Foto da Aura” (trata-se de um medidor bioenergético). Assumiram o compromisso de patrocinar o combustível do veículo (motor-home) no qual INRI CRISTO trafega acompanhado de seus discípulos. INRI CRISTO prontamente aceitou o convite, em consideração às vezes que, nos anos oitenta, o apresentador Ratinho vinha respeitosamente entrevistá-lo na sede da SOUST – Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade, em Curitiba-PR, na época em que era repórter do extinto programa Cadeia da CNT.

INRI CRISTO chegou ao SBT no domingo à tarde. No dia 12/07, segunda-feira, algumas horas antes do programa, o repórter Ney Inácio foi até o motor-home e solicitou a INRI CRISTO que se dirigisse ao estúdio para fazer uma gravação com a foto Kirlian. Estavam presentes INRI CRISTO e seu séquito, o repórter Ney Inácio, o cinegrafista, o operador da foto Kirlian, Eduardo Tavares de Almeida, acompanhado de uma ajudante. Eduardo explicou o significado da foto Kirlian, ou “foto da aura”, e as mudanças que transcorrem de acordo com o estado emocional e espiritual do indivíduo. Solicitaram a INRI CRISTO que se dispusesse a tirar uma foto Kirlian antes e depois de invocar seu PAI, SENHOR e DEUS e pedir-lhe uma bênção, pois segundo explicou o operador Eduardo, se houvesse uma diferença energética, estaria registrada nas fotos. O próprio Ney Inácio ajoelhou-se no afã de receber a bênção. Alegou, todavia, que devido ao tempo necessário para a revelação da foto, a participação de INRI CRISTO ao vivo no programa seria só no dia seguinte. Até então tudo bem, era compreensível. De bom grado, INRI CRISTO pacientemente retornou ao motor-home e pernoitou no SBT.

No dia seguinte, conforme combinado, o próprio repórter Ney Inácio foi ao motor-home buscar INRI CRISTO e seus discípulos. Não obstante informou-lhe que o programa não seria mais ao vivo e sim gravado, ao que recebeu a imediata recusa de INRI CRISTO, que sempre honrou seus compromissos. Percebendo a seriedade das palavras de INRI CRISTO, Ney Inácio tentou sob todas as formas persuadi-lo a fazer o programa gravado; argumentou que as fotos tinham ficado ótimas, que depunham a favor de INRI CRISTO, enfim, que se INRI CRISTO não comparecesse isso seria um ponto a menos contando a seu favor. Alegou ser uma determinação direta do próprio Silvio Santos que, a partir daquela semana, só fossem feitos programas gravados no SBT. Ainda assim, INRI CRISTO recusou e disse que, conforme combinado, só iria no programa ao vivo, ao que Ney Inácio, mudando repentinamente de posição, fez então a promessa de um programa ao vivo. Conduziu INRI CRISTO ao camarim e disse-lhe para aguardar até que o chamassem.

Ney Inácio mencionou, desta feita no camarim, que talvez a participação de INRI CRISTO seria ali mesmo: um câmera viria fazer a filmagem enquanto o Ratinho estaria no palco mostrando a matéria gravada no dia anterior. Diante disso, por conta dos mais de trinta anos de experiência em televisão, INRI CRISTO recusou-se a participar do programa se não fosse ao palco, pois sabia que daquela maneira poderiam dizer o que quisessem sem lhe dar direito de intervir. Após falar com os diretores do programa a fim de mudar a situação, o repórter voltou dizendo que INRI CRISTO iria ao palco. No entanto, o programa ao vivo da terça-feira terminou e ninguém chamou INRI CRISTO. Na seqüência, deram início ao programa gravado.

INRI CRISTO retirou-se determinado a não fazer qualquer gravação, quando a produtora Vanessa Guzzo interceptou-o no corredor. Percebendo a irredutibilidade de INRI CRISTO, suplicou-lhe que retornasse e aguardasse mais um pouco; INRI CRISTO não queria de maneira alguma retornar, dizendo à produtora que, assim como prometeram um programa ao vivo e não cumpriram, poderiam simplesmente prometer e não colocar a matéria no ar. Mas ela estava como que impelida por uma força maior que não a deixou desistir enquanto não conseguisse levar INRI CRISTO ao palco. INRI CRISTO invocou seu PAI, SENHOR e DEUS a fim de que lhe inspirasse como deveria proceder. Finalmente, em consideração ao tom reverente e humilde com que Vanessa lhe suplicara, INRI CRISTO voltou e aguardou até o momento de gravar. O programa gravado começou, mostraram vários assuntos, deixando por último a matéria da foto Kirlian. Chamaram INRI CRISTO e o operador Eduardo; o apresentador Ratinho mais uma vez deu seu testemunho enaltecendo a honestidade de INRI CRISTO, a quem disse conhecer havia muitos anos. Mostraram a matéria gravada no dia 12/07 e as fotos antes e depois da bênção já reveladas acompanhadas da respectiva interpretação. Ney Inácio, que a princípio se ajoelhara para pedir a bênção, caracterizando uma inusitada alteração de conduta, tentou fustigar Eduardo a modificar o resultado das fotos no afã de denegrir a imagem de INRI CRISTO, o que nos foi confirmado posteriormente por meio de uma mensagem de correio eletrônico que Eduardo enviou ao MÉPIC (ver em anexo). Chamaram o cético Daniel Sottomaior para contestar a validade da kirliangrafia e o resultado das imagens, que se revelaram mui favoráveis a INRI CRISTO. Todavia, para surpresa do cético, INRI CRISTO não se incomodou com sua presença; ao contrário, depôs a favor de suas qualidades intelectuais que o distanciavam do “deus” que os homens fizeram e o aproximavam do DEUS que fez os homens, o SENHOR da sabedoria, da coerência e da lógica (dias depois, Daniel também comunicou-se com o MÉPIC manifestando seu apreço às palavras de INRI CRISTO e seu desejo de conhecê-lo pessoalmente).

ratinho-kirlian-2 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O programa enfim terminou com a promessa de que seria exibido na sexta-feira, dia 16/07/2004. A produção honrou o compromisso do combustível, sem qualquer titubeio. Já de volta à sede de sua igreja em Curitiba, INRI CRISTO assistiu ao programa e constatou deveras tratar-se da gravação em que participara. Todavia, o último quadro do programa, que seria sobre a foto Kirlian, simplesmente foi substituído por outro quadro que nada tinha a ver com o compromisso que a produção do Ratinho assumira com INRI CRISTO. Em resumo: após duas noites no SBT em vão, sonegaram do povo brasileiro a oportunidade de constatar o resultado das fotos.

Assim é possível compreender por que INRI CRISTO não aceita mais qualquer convite do Programa do Ratinho no SBT enquanto não demonstrarem concreta seriedade.

Discípula Adeí Schmidt – Testemunha Ocular

Veja os e-mails entre o MÉPIC e Eduardo T. Almeida:

ratinho-kirlian-email

Artigo anteriorINRI CRISTO and disciples at Birte Karalus (RTL – Germany – December 1999)
Próximo artigoINRI CRISTO e Pânico na TV no Parque Aquático

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezesseis + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.