Trabalho acadêmico sobre INRI CRISTO e a SOUST, PUC – RS

6176176A estudante Kellen Ferreira solicitou a opinião de INRI CRISTO sobre os assuntos a seguir:

a) Conceitos
: A SOUST é uma Escola Mística e Filosófica, onde o Mentor Regente Perpétuo INRI CRISTO nos ensina a trilhar o caminho da perfeita e perpétua lei divina, na senda da liberdade consciencial. A SOUST é a formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor” (João c.10 v.16).

b) Fundador
: INRI CRISTO.

c) Época
: A SOUST foi instituída em 28/02/1982, em Belém do Pará, na ocasião em que INRI CRISTO praticou o Ato Libertário e rompeu o vínculo com aquela que um dia foi sua igreja, nascida de suas palavras ditas a Pedro: “Pedro, tu és Pedro, e sobre esta pedra eu edificarei a minha igreja” (Mateus c.16 v.18). Vide detalhes deste momento histórico no site www.inricristo.net ou www.inricristo.net.

d) Local
: A sede mundial da SOUST está centralizada em Brasília, a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21 v.2.

e) Escritos Sagrados
: Livro DESPERTADOR, O Tempo, Verbo Divino sobre Roma, Vacina Anticancer e Livro de Iniciação da SOUST.

f) Fases
: A SOUST nasceu em Belém do Pará em 28/02/1982 e foi oficializada em Curitiba em 20/04/1982, onde permaneceu a sede provisória por 24 anos. Em Maio/2006, a sede definitiva da SOUST foi estabelecida em Brasília, conforme previsto desde a fundação da SOUST no Artigo 14 da Redação Primitiva dos Estatutos. Quanto às fases de vida do fundador da SOUST, vide Biografia de INRI CRISTO no site www.inricristo.net ou www.inricristo.net .

g) Visão sobre Deus
: “DEUS é o Supremo CRIADOR, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo. Eis que vos ensino a adorar o DEUS vivo, o DEUS que fez os homens, e não o “deus” que os homens fizeram” (INRI CRISTO).

h) Visão sobre o Homem
: “O homem é um animal que, de tempos em tempos, deixa de ser bestial, alguns até conseguem ostentar a condição de bípede racional, mas a maioria ainda continua se comportando como seres rastejantes, com o intelecto anulado, asfixiado pela massificação da mídia, das religiões. A maioria dos seres humanos são espectros humanos, seres bestiais que reencarnaram precocemente em invólucro carnal humano em conseqüência da constante violação da lei de DEUS por parte dos terráqueos. Há dois mil anos, já falei sobre isso: ‘Não atireis aos porcos as vossas pérolas, nem deis aos cães o que é santo, não suceda que eles, calcando-as com os pés, se voltem contra vós – Mateus c.7 v.6” (INRI CRISTO).

i) Visão sobre o Mundo
: “O mundo é o palco onde se apresenta o espetáculo da criação divina” (INRI CRISTO).

j)
Visão sobre a vida: “A vida é DEUS, é uma dádiva divina. A vida é uma constante renovação e não anda para trás, ela anda sempre para frente. Os ignorantes pensam que ela exaure com o fenecimento do corpo físico, mas eu vos digo em verdade que a vida é eterna, como meu PAI é eterno”. (INRI CRISTO)

l) Visão sobre as relações interpessoais:
“Quando os seres humanos conseguirem colocar em prática o mandamento divino “amar ao próximo como a si mesmo”, terão atingido o ápice da realização humana em termos de relações interpessoais. Todavia, ainda existem os que insistem em andar de costas para DEUS e odeiam-se, conspiram, planejam maldades contra os seus semelhantes. Quando todos aprenderem a voltar sempre para o número UM em qualquer circunstância, só então o mundo encontrará a paz. E o número UM, meus filhos, é o SENHOR, meu PAI”. (INRI CRISTO)

m) Visão sobre a valorização da vida
: “A vida nos tempos atuais está banalizada, o valor da vida é ínfimo, pífio; dependendo da localização geográfica e do ambiente social, o preço da vida, hoje em dia, não vale um cigarro de maconha, ou, quando muito, um pedaço de pão” (INRI CRISTO).

n) Visão sobre o aborto, eutanásia, etc…
: uma vez que INRI CRISTO já respondeu amplamente sobre esses assuntos, extraímos suas respostas de sua mais completa e esclarecedora entrevista de todos os tempos, no site www.inricristo.net :

Aborto:
“A princípio não sou a favor do aborto, mas, como vivo dentro da realidade, sou racionalmente a favor da vida; todavia, vida com dignidade. Reconheço a necessidade da interrupção da gestação em determinados casos, dentre os quais anencefalia do feto, estupro e perigo de vida para a gestante, consciente de que a medicina vem de DEUS (Eclesiástico c.38). Se o ALTÍSSIMO inspirou os cientistas facultando-lhes descobrir a anormalidade de um feto através da ultra-sonografia, obviamente está indicando a imperiosa necessidade de interromper em tempo hábil a gestação a fim de que não nasça um ser imperfeito; da mesma forma convém proceder ao se detectar que o feto ceifará a vida física da mulher ao desvencilhar-se do cordão umbilical. Enquanto o feto não é auto suficiente, não sobrevive independente da gestante, não representa uma vida, posto que o espírito só é acoplado ao corpo físico quando o nascituro aspira o primeiro hausto de ar vivificante. Não sou a favor do aborto, bom seria que ninguém pecasse. Todavia, como o ato sexual degenerado é uma realidade gritante e a explosão demográfica salta aos olhos, então, aborto em última instância é um paliativo nas situações socialmente extremas (dentre os males, que prevaleça o menor). Os que se posicionam radicalmente contra o aborto não são estuprados. Ao contrário, não raro são eles os estupradores, geralmente de crianças… E mesmo que fossem estuprados, não correriam o risco de engravidar. É muito fácil e cômodo alguém que se diz representante de DEUS, escudado em seu luxuoso palácio, decidir que uma pobre mulher deve carregar em seu ventre o descendente de seu algoz estuprador”.

Eutanásia:
“Eutanásia significa, de acordo com o dicionário, morte sem sofrimento ou mitigar o sofrimento de outrem através da morte. Como já disse diversas vezes, convém mais uma vez salientar que a morte não existe. Todos apenas desencarnam e depois reencarnam no tempo determinado pelo carma de cada indivíduo. Sendo assim, há basicamente duas formas de se praticar a eutanásia, cada qual acarretando uma conseqüência diversa ao agente: 1ª) interromper a vida usando de um método que antecipe o fenecimento do penitente, contrariando o curso natural de sua existência (a exemplo da injeção letal, entre outros), ou, 2ª) deixar a natureza seguir seu curso, interrompendo o método artificial de prolongamento da vida, sem cuja aplicação não se poderia mantê-la (são os casos em que, face à improbabilidade de regeneração do indivíduo, tenta-se prolongar seu sofrimento – e não sua vida – tendo em vista tão somente lucros ilícitos, como foi o caso da genitora do ex-presidente Fernando Collor, que permaneceu cerca de um ano em estado vegetativo dependendo de máquinas). Na primeira situação, perante a lei divina é pecado praticar a eutanásia, porque a ninguém, senão a DEUS, é lícito propiciar o passamento de alguém. Quem assim procede assume o débito carmático do enfermo. Já na segunda situação, inexistindo condições de uma pessoa sobreviver por conta própria, o pecado está em mantê-la viva longo tempo utilizando-se de aparelhos; é a ciência estrapolando a vontade divina. Deve-se, isto sim, interromper a máquina, deixando que a vida siga seu curso natural. Pecado maior é manter uma pessoa em estado vegetativo através de métodos artificiais ao invés de deixá-la continuar seu destino, só porque suas abastadas condições pecuniárias assim o permitem. A medicina veio do ALTÍSSIMO sim (‘Toda medicina vem de DEUS’ – Eclesiástico c.38, constante na Bíblia católica, não confundir com Eclesiastes), facultando aos seres humanos usufruir de seus benefícios a fim de melhor viver na Terra. Não obstante, deve-se levar em conta que os médicos também são seres humanos falíveis, sujeitos ao erro. O fato de exercer esta profissão não lhes dá o direito de manter um ser vivo artificialmente, tampouco indica que todas as suas conclusões devam ser acatadas. Recomendo a todos os meus filhos que, ante qualquer impasse do destino, invoquem meu PAI, SENHOR e DEUS, pedindo-Lhe em orações que inspire os médicos em suas atitudes a fim de serem bem-sucedidos e terem aprovação do alto”.

o) Visão sobre a relação pessoal com Deus
: “DEUS é onipresente, Ele habita permanentemente cada célula do teu corpo, cada partícula do teu sangue. Estou aqui na Terra para ensinar meus filhos a adquirir a consciência de DEUS e estabelecer a simbiose com DEUS, a fim de viverem em harmonia. E para ter a comunhão com o ALTÍSSIMO, ninguém é obrigado a ir à igreja. Eis por que ensino meus filhos a orar em casa, no quarto, com a porta fechada, coerente com o que já ensinei há dois mil anos: ‘Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, ora a teu PAI Celeste em segredo. E teu PAI, que vê o que se passa em segredo, te dará a recompensa’ – Mateus c.6 v.6” (INRI CRISTO).

p) Visão sobre a morte
: “A morte não existe, a morte é a renovação, é o começo de uma nova vida. A morte é a solução para os problemas que aparentemente não têm solução, é a solução para a falência dos órgãos físicos” (INRI CRISTO).

q) Visão sobre a vida depois da morte
: “Não existe separação: vida depois da morte, porque mesmo depois da morte a vida continua sendo vida. A morte é apenas o descanso da alma até o renascimento, pelo menos para os que viveram dentro da lei divina enquanto estavam na Terra” (INRI CRISTO).

Artigo anteriorINRI CRISTO no Programa do Jô, Rede Globo
Próximo artigoINRI CRISTO na Rádio Bianca Umuarama/PR (Abril/2009)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

5 × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.