A lição do bambu chinês

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada.

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu.

Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída…

Certa vez, inspirado, um escritor chamado Covey escreveu: “Muitas coisas na vida pessoal e profissional do ser humano são iguais ao bambu chinês”. O homem trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo que pode para imbuir seu crescimento, e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo suas esperanças, o seu quinto ano chegará e com ele, virão um crescimento e mudanças que jamais esperava…

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos, de nossos sonhos… Em nosso trabalho, especialmente, que é um projeto fabuloso envolvendo mudanças de comportamento, de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês. Assim teremos força para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão. É fundamental cultivar sempre dois hábitos em nossas vidas: PERSISTÊNCIA e PACIÊNCIA, a fim de sermos capazes de alcançar nossos mais elevados anseios e ideais!

“É preciso muita fibra para chegar às alturas e ao mesmo tempo muita flexibilidade para se curvar ao chão”.

Artigo anteriorSabedoria indígena: o silêncio
Próximo artigo“Eu gosto do seu Cristo; o que eu não gosto é dos seus cristãos”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.