Histórico da instituição da SOUST

“Venha a nós o vosso reino…” (Mateus c.6 v.10)

Após praticar o Ato Libertário em Belém do Pará que culminou com o nascimento da SOUST, obediente à ordem de seu PAI, SENHOR e DEUS, INRI CRISTO oficializou a  instituição da Nova Ordem Revolucionária no 2º Cartório de Registro de Títulos e Documentos de Curitiba, em 20/04/1982, assessorado juridicamente pelo advogado Dr. Edson Centanini. A SOUST constitui-se, portanto, na formalização do Reino de DEUS sobre a Terra, na formação de “um só rebanho e um só pastor” (João 10:16). E já nos estatutos de fundação estava previsto que a sede da SOUST deveria ser transferida para a capital federal, Brasília, que é a Nova Jerusalém do Apocalipse c.21. O SENHOR disse que a SOUST deve sempre se situar num lugar elevado por razões cósmicas; pelo mesmo motivo Moisés recebeu os dez mandamentos no Monte Sinai e o Filho do Homem proferiu um sermão do alto de uma montanha, conforme relatam as Escrituras.

Cumprida a etapa da formalização, INRI retornou a Belém, onde iria inaugurar o primeiro templo da SOUST, em 25/05/1982. O local foi cedido provisoriamente por um indivíduo chamado Nicassio Kolino, após ouvir um pronunciamento de INRI CRISTO na TV Guajará. Os detalhes desta história estão no livro DESPERTADOR EXPLOSIVO – Volume 1.

primeiro-templo-belem
Primeiro templo da SOUST em Belém.

Após aproximadamente dois meses em Belém, chegou o momento de voltar a Curitiba a fim de estabelecer a sede provisória da SOUST, onde INRI CRISTO iria permanecer até o ano 2006. Curitiba era a cidade onde INRI vivera o maior período da vida profana nos anos 70, apresentando-se publicamente como Iuri de Nostradamus. Falava diariamente na TV Paranaense (canal 12), participou de debates e programas de auditório, d