Humanos são vegetarianos

Lembra-se quando seus pais, professores primários, ou o seu médico disse que o ser humano é essencialmente carnívoro? Pois é, eles estavam errados: os seres humanos são fisiologicamente herbívoros e não carnívoros. Saiba por quê.

* Tamanho do intestino. Animais carnívoros possuem o intestino de 3 a 6 vezes o tamanho do seu corpo, enquanto os herbívoros de 10 a 12 vezes o tamanho de seu corpo. Os humanos possuem a mesma taxa dos herbívoros.

* Acidez estomacal. Os estômagos de carnívoros são 20 vezes mais ácidos que os dos herbívoros. A acidez dos estômagos humanos são similares às dos herbívoros

* Saliva. A saliva dos carnívoros é ácida. A saliva dos herbívoros é alcalina, que ajuda a pré-digerir as plantas. A saliva humana é alcalina.

* Forma dos intestinos. Os dos carnívoros são lisos, parecidos como um cano, para que a carne passe por eles livremente — eles não possuem obstáculos ou “bolsos”. Os dos herbívoros são obstruídos e possuem vários compartimentos com “bolsos”, como uma estrada montanhosa com muitas bifurcações, fazendo a planta passar devagar para máxima absorção de nutrientes. O intestino humano é similar ao dos herbívoros.

* Fibras. Carnívoros não precisam de fibras para moverem o alimento através de seus curtos e lisos intestinos. Herbívoros requerem fibra dietética para mover a comida através de seus longos e obstruídos intestinos, para evitar que eles se entupam com comida apodrecida. Humanos tem os mesmos requisitos dos herbívoros.

* Colesterol. Colesterol não é um problema para o sistema digestivo carnívoro. Um carnívoro como um gato pode muito bem lidar com uma alta-taxa de colesterol sem sofrer nenhum dano à saúde. Um humano não. Humanos não precisam de colesterol em suas dietas, porque o nosso próprio corpo produz o que necessitamos. Colesterol só é encontrado em comida animal, não em vegetal. Uma dieta baseada em vegetais é totalmente livre de colesterol.

* Presas e dentes. Carnívoros possuem presas, afiados dentes frontais capazes de subjugar suas presas, e nenhum molar para ficar mastigando. Herbívoros não possuem presas e dentes afiados para subjugar as presas, mas possuem molares “chapados” para a mastigação. Humanos possuem as mesmas características dos herbívoros.

Ou seja, o ser humano não é essencialmente carnívoro, e sim herbívoro.

Artigo anteriorO guardião do castelo
Próximo artigoReflexão filosófica: O sal e a dor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

catorze − 5 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.