O livro perdido de Nostradamus

Em 1994, enquanto fazia um trabalho de investigação na Biblioteca Nacional em Roma, a jornalista italiana Enza Massa tropeçou com um manuscrito incomum intitulado Nostradamus: Vatinicia Code. Estava assinado por Michel de Notredame, conhecido como “O Profeta Nostradamus” e continha ilustrações feitas pelo próprio autor. Como este livro teria chegado até ali? Por que se manteve escondido por mais de 400 anos?

Este especial do History Channel oferece informação atualizada sobre a vida de Nostradamus, mostrando o caminho percorrido por este manuscrito e o conteúdo do mesmo; traz revelações surpreendentes sobre o fim do mundo de acordo com as profecias de Michel de Nostradamus.

As mensagens desse documentário, algumas das quais transcrevemos aqui, inspiram reflexão. É impossível ficar indiferente a tão alarmantes previsões, que vemos acontecer dia a dia diante de nossos olhos. Os sensatos meditam…

“Em 1503 nasceu um homem comum com um destino incomum, em uma vila do Sul da França. Hoje, mais de 500 anos depois, Nostradamus é reverenciado por milhares de pessoas em todo o mundo, como profeta sem paralelo. Ele previa o futuro com assombrosa exatidão. Mesmo os céticos ficam intrigados com o seu misterioso poder. E agora, dormindo em paz em uma biblioteca de Roma, um manuscrito com esse nome foi descoberto. Trata-se de um código de palavras, imagens estranhas e inúmeras profecias, recentemente revelado ao mundo pela televisão, entre elas a assustadora previsão de quando e como chegará o fim do mundo.”

“O alvorecer do novo milênio foi pontilhado de eventos trágicos: terrorismo, guerras, desastres ecológicos, fome, e o ressurgimento de doenças fatais. Os desafios não tem precedentes e os riscos são enormes. Em poucos momentos da história o homem esteve tão próximo de provocar e sofrer transformações em tão larga escala.”

“O elemento chave deste livro, que torna a coleção de imagens tão única e importante, é uma sequencia de sete desenhos nas últimas páginas, que contam a história de como atrasar o fim do mundo, quando acontecerá o Apocalipse e como será ele.”

“O Apocalipse, a cortina final: em um momento atemorizante, o véu de DEUS se erguerá e o mundo que conhecemos será outro. A chocante história começa já nos últimos limites da imaginação humana, pois desafia toda e qualquer lógica, literalmente dissolvendo a realidade diante de nossos olhos.”

“Nostradamus obviamente teve algumas visões da era que vivemos agora, e escolheu essa era para prever a grande catástrofe, o tempo em que virá o fim do mundo”.

“As pessoas, em sua maioria, não compreendem a rapidez com que tudo está mudando, mas está, e essa velocidade será atordoante nos próximos anos”.

“A conclusão dos testes tão longamente esperada e a grande revelação ainda estão para acontecer, à medida que a misteriosa sequencia de sete imagens do livro perdido é desvendada uma a uma. Alguns estudiosos dizem que elas contem uma mensagem cifrada que a Igreja nunca quis revelar.”

“À medida que o significado das mensagens do livro perdido ganha contornos mais definidos, vai crescendo a sensação de urgência. Uma pista importante do alerta oculto no manuscrito podem ser as duas palavras visíveis na imagem 67: UM HOMEM. Se elas se referem a DEUS ou àquele que derrubará nossas instituições e estilo de vida, ainda não sabemos.

“O interessante é que está escrito em inglês, ou seja, Nostradamus mandou essa mensagem através dos tempos para a Era Moderna sabendo que as pessoas de nossa época a leriam. UM HOMEM pode eventualmente ser interpretado como o ANTICRISTO. Há pessoas que acreditam que ele já chegou e estão sempre à sua procura. É dele que brotará o Apocalipse. É ele que fará nossa realidade desmoronar”.

“Interpretar o explosivo conteúdo do livro perdido é descer a um reino inimaginável.”

“Tanto as culturas antigas quanto as modernas já indicaram o ano de 2012, que está em nossa porta, como o ano de grande significado.”

É preciso decair bastante antes de decidirmos mudar. E nós estamos descendo muito rapidamente para o fundo do poço. E em breve ficaremos sem comida, em breve ficaremos sem ar, em breve ficaremos sem água fresca. Não haverá petróleo. Não haverá defesas. Tudo isso está para vir”.

“A imagem seguinte da série mostra a cruz divina com a cruz mundana no alto. Abaixo, parece que temos um barco, uma arca. É uma rápida referência à promessa de DEUS de que Ele não vai mandar água dessa vez, mas fogo. A pergunta que o barco suscita é: que autoridade espiritual nos salvará?

“Estou vendo que haverá tantos dilúvios e grandes inundações no mundo antes da conflagração universal, que pouquíssimas terras não ficarão cobertas de água. Todavia, depois a chuva será tão pouca e leve, tão abrasador será o sol, e tantos meteoritos cairão dos céus que pouco restará sem ficar calcinado”.

Quem nunca pensou nesse assunto por estar ocupado com o trabalho, com a família, ou outra responsabilidade agora está parando, parando para pensar: algo está mesmo acontecendo”.

“Se as páginas do livro perdido contem mais perguntas do que respostas, e mais temor que esperança, ainda restam aqueles que acreditam em seu grande e maior propósito. Ele nos diz que podemos escolher, no fim desta era, no fim deste tempo. A escolha que temos é forjar nosso destino, é aprimorar nosso ser. Se falharmos, falharemos por completo e perderemos tudo o que conseguimos obter.”

“Suspeito que o futuro é o resultado do presente. E nós somos parte do presente. Portanto, podemos mudar o futuro se quisermos. Certamente teremos o futuro que merecermos. É o que Nostradamus sempre disse.”

“A razão de Nostradamus escrever essas quadras era enviar uma importante mensagem através dos tempos para nós, para nos alertar de que nosso futuro poderá ser de conhecimento total, de inteligência superior, ou uma desordem completa seguida do caos e do fim.”

“A aurora de uma nova era, ou a devastação. O conhecimento ou a extinção. O valor humano ou a vã vaidade. No fim, talvez o último capítulo do livro perdido deva ser escrito por nós.”

Artigo anteriorA máfia médica – Dra Ghislaine Lanctot
Próximo artigoA história secreta da obsolescência programada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

vinte + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.