Entrevista ao portal Mix Brasil

Olá Senhor INRI CRISTO,

Nós do portal Mix Brasil, o maior da América Latina voltado ao público homossexual, acompanhamos sua inteligente entrevista no Programa do Jô, da Rede Globo e ficamos encantados com a maneira aberta e inclusiva que o Senhor trata das pessoas que gostam de pessoas do mesmo sexo, inclusive travestis e transexuais.

Portanto pedimos a oportunidade de entrevistá-lo para sabermos melhor sobre os seus posicionamentos.

Muito obrigado,

Irving Alves
www.mixbrasil.com.br

1) Como homossexuais são recebidos em sua Igreja? O Senhor sabe de algum seguidor gay? Qual sua opinião sobre gays?

INRI CRISTO: “No Reino de DEUS, oficializado pela SOUST, as pessoas não são recebidas de acordo com a sua qualificação, seu status sexual. Elas são bem-vindas de acordo com sua sensibilidade e sinceridade na busca da elevação espiritual. Na casa do SENHOR não se mede as pessoas pela genitália, pelo sexo. Na Casa do SENHOR os seres humanos vêm em busca de paz, harmonia, orientação espiritual. O Reino de DEUS é um reino de luz, um reino de energias, um reino sutil; não é um reino físico, um reino suntuoso, como eu já disse há dois mil anos: “O Reino de DEUS não vem com aparato” (Lucas c.17 v.20 e 21). A SOUST, que é minha igreja, meu PAI e eu somos uma só coisa. E meu PAI me deu a consciência de que a simplicidade é o último estágio da sabedoria”.

2) E os gays em geral, o que o Senhor acha deles?

INRI CRISTO: “Eu e meus discípulos não praticamos sexo, DEUS me deu poder sobre a carne quando eu jejuava em Santiago do Chile. Desde então já não tenho essas inquietudes que são inerentes aos seres humanos. Instruo meus discípulos através de orações a sobrepujar as inquietudes e estabelecer a simbiose com meu PAI. Mas, na condição de exponente, orientador, representante da lei divina, quero vos dizer que Ele mesmo, meu PAI, SENHOR e DEUS, disse que o ápice da evolução humana passa necessariamente pelos estertores da carne. Então não importa a opção sexual do indivíduo, ele passará por certas experiências dolorosas até evoluir, cada um de acordo com seu carma. Portanto, não posso condenar a opção sexual do indivíduo, é uma questão de foro íntimo.”

(vide Parábola do Veículo Particular, é imperativo que seja analisada e assimilada).

3) Qual sua explicação para a homossexualidade e identidades como a transexualidade e bissexualidade?

INRI CRISTO: “Mormente nos dias atuais, existem inúmeros fatores que interferem nas características sexuais dos seres humanos, desde a gestação no ventre da genitora (ingestão de anticoncepcionais, absorção de produtos químicos nocivos à saúde, que estão presentes no meio ambiente, na alimentação, etc.). Por isso hoje mais do que nunca existem pessoas que, embora tenham características exteriores masculinas, por exemplo, têm inclinação comportamental para o sexo oposto. E isso vale para homens e mulheres. Mas a minha explicação para a homossexualidade etc. é que os seres humanos necessitam, como acabei de dizer, antes de evoluir espiritualmente, vivenciar inúmeras experiências com o corpo, não importa qual seja a inclinação sexual, salvo raras exceções. As inquietudes carnais são próprias da natureza animal presente nos seres humanos. Então até transcender para o lado místico, terão que passar por certas experiências, e só os hipócritas dirão que isso não é verdade, só os falsos moralistas dirão que não precisam passar pela sexualidade. Não obstante, os seres humanos honestos intelectualmente sabem, têm consciência de que até vencer as inquietudes da carne é mister administrar e galgar os degraus que levam ao ápice da evolução espiritual”.

4) O que o Senhor acha dos comentários do papa Bento 16, que falou que a homossexualidade é tão danosa para a humanidade quanto o desmatamento? Aliás, qual sua impressão sobre o papa Bento 16?

INRI CRISTO: “Até poderia só ironizar dizendo que é uma medida protecionista, que seria uma reserva de mercado, mas como se trata de um assunto sério, grave, essa declaração dele não merecia sequer um comentário. Não é diferente daquelas outras declarações em que uma menina de nove anos tem que manter no ventre o fruto do estuprador, não importando que ela morra ou não, que ela seja deformada ou quão desgraçado seja o destino que a espera em não havendo a interrupção… enfim, são declarações bizarras – quando não hilariantes – e se não fosse a gravidade da posição alienada dos que obedecem tais afirmações com status de “decreto divino”, seriam motivo de riso”.

5) O Senhor, com todo seu poder, não poderia impedir atrocidades como a homofobia, por exemplo?

INRI CRISTO: “A homofobia – fruto da ignorância e incompreensão dos mistérios do cosmos – e outras aberrações da natureza (pestilências como AIDS, sífilis etc.) fazem parte do cortejo de riscos que os seres humanos correm quando estão à mercê da fraqueza da carne tentando administrar as inquietudes sexuais. O que eu posso é pedir ao PAI Eterno, em minhas orações, que abrevie o sofrimento da humanidade nesta véspera do fim deste mundo caótico. E o que eu posso também é ensinar aos que me ouvem a estabelecer uma simbiose com Ele, o SENHOR, e estarão então imunes à homofobia e outras malevolências”.

6) Como o Senhor e a sociedade lidavam com os homossexuais quando o Senhor veio como Jesus? Mudou algo pros dias de hoje?

INRI CRISTO: “Não mudou, tão somente era proporcional ao número de habitantes na terra. Os hábitos sexuais eram os mesmos, apenas estão agora mais aflorados e requintados. Antes eles eram mais discretos, não havia estereótipos. O problema todo é que hoje em dia tornaram-se explícitos, as pessoas já não se atém à intimidade. A opção sexual é uma questão de foro íntimo, logo, como bem diz o termo, é uma questão que se deve resolver na intimidade. Não se deve estereotipar a opção sexual e impor a outrem. Não considero ortodoxo que os nubentes heterossexuais fiquem expondo publicamente o que deveriam manifestar só na privacidade. Da mesma forma, não é salutar, não é lícito perante a lei divina que as pessoas fiquem exibindo suas carnes como se fosse uma feira de exposição animal. Todavia, eu já disse há dois mil anos e repito: “Aquele que estiver sem pecado, atire a primeira pedra” (João c.8 v.7). Em falando de pecado, considero oportuno responder à pergunta que não quer calar nos diferentes ambientes sociais: o que é pecado? Em verdade vos digo, meus filhos: tudo o que fizeres que faz mal a ti ou a outrem é pecado. Tudo que fizeres que não faz mal a ti nem aos outros, não é pecado. O restante das taxações e qualificações quanto ao pecado é fruto da invencionice dos homens para oprimir, alienar, manipular, transformar o ser humano em massa de manobra”.

7) O Senhor vai a Paradas Gays? O que acha delas?

INRI CRISTO: “Ora, meus filhos, eu não disponho de tempo para fazer parte desses cortejos, assim como não vou ao carnaval, ao campo de futebol… enfim, essas exposições e diversões públicas. Só vou às universidades, às televisões porque meu PAI disse que devo me expor propiciando à humanidade saber que estou na Terra. Já falei nas praças públicas de todo o Brasil, da América Latina e vários países da Europa a fim de cumprir minha missão. Não sinto atração, não sinto necessidade de participar desses eventos, todavia considero muito auspicioso que as pessoas se unam para defender a sua categoria, seus ideais de vida, obviamente desde que seja uma manifestação pacífica”.

8) O Senhor abençoaria a união entre duas pessoas do mesmo sexo?

INRI CRISTO: “Eu nunca abençôo uma união física, e sim sempre peço ao meu PAI que abençoe os espíritos. Então se duas pessoas unidas no amor vêm diante de mim, concedo-lhes a bênção da parte do SENHOR, meu PAI, não importa se são heterossexuais, transexuais, bissexuais… enfim, não importa a opção sexual. O que importa é que são todos filhos do Supremo CRIADOR, único Ser incriado, único eterno, único Ser digno de adoração e veneração, único SENHOR do Universo; nessa condição eu rogo a Ele, meu PAI, que os inspire e ilumine a fim de que escalem a escada evolutiva da ascensão espiritual e assim sejam comigo e com Ele uma só coisa. Os nubentes vêm à minha presença, pedem a bênção e eu os abençôo em nome do ALTÍSSIMO como seres humanos, como espíritos, sem ritual, sem cerimônia, sem tapete vermelho, sem fogos de artifício e sem discriminação do sexo. As cerimônias e rituais eu deixo para Roma (meretriz do Apocalipse c.17) e para as igrejas dos falsos profetas, que se proliferaram cumprindo-se o que eu previ há dois mil anos quando me perguntaram sobre os sinais de minha volta (“Orai e vigiai, que ninguém vos engane… porque falsos cristos e falsos profetas virão em meu nome, farão prodígios e enganarão a muitos, até os eleitos se possível fosse” – Mateus c.24 v.5 e 24). Estes carecem de cerimônias e rituais para preencher o vácuo de minha ausência. Enquanto eles vieram em meu nome antigo (Jesus), eu vim com um nome novo, INRI, o nome que paguei com meu sangue na cruz (“Ao que vencer… escreverei sobre ele o nome de meu DEUS… e também o meu novo nome” – Apocalipse c.3 v.12) e em nome de meu PAI, SENHOR e DEUS. Quero frisar quanto à união de pessoas do mesmo sexo, como no plano superior o sexo não é distinto, então eu rogo ao SENHOR que abençoe indistintamente todos os seres humanos, todos os espíritos que estão carentes, que necessitam da bênção, a fim de que estabeleçam a simbiose com o ALTÍSSIMO, meu PAI, que é vosso PAI, meu DEUS, que é vosso DEUS. Que a paz seja com todos.”

Artigo anteriorEntrevista de INRI CRISTO a Renan Barreto, da Universidade Candido Mendes – RJ
Próximo artigoResposta de INRI CRISTO ao teólogo Marco Antonio Felicio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

3 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.